Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 26 de outubro de 2008

Culto de Louvor de Adoração de 26-10-08- Santa Ceia


É tempo de vivermos a paz verdadeira!

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”. (Isaías 26:3)


O ministrante, Bispo Roberto Marques, tomando como base o texto do profeta Isaías, em epígrafe, entregou à Igreja a palavra da noite em que celebrou a Santa Ceia do Senhor.
Ele explicou que o significado da palavra paz em sua raiz original: “Shalom” significa muito mais que é expressada em português. Significa muito mais do que ausência de guerra! É uma palavra hebraica que costuma ser traduzida em português como "Paz", mas a sua profundidade e significância bíblica tem um alcance muito maior. A idéia de inteireza, integridade, harmonia e realização são mais próximas do significado da palavra. Em “shalom” está implícito o conceito de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas tarefas. paz, prosperidade, bem, saúde, inteireza, segurança!
Na sua raíz semita (sh-l-m) significa "estar cheio, sentir-se completo, preenchido ou plenificado". É a vivência plena de todos os dons de Deus: a alegria, a abundância, a comunhão, a fecundidade, a beleza, a compaixão, a criatividade, a esperança, a liberdade...E não simplesmente ausência de conflito, reiterou o bispo.
Estar em paz é um estado de espírito. Em perfeita paz estará aquele cuja mente está firme em Jesus! Paz completa! Não apenas paz parcial, enfatizou o ministrante, assegurando aos presentes que Deus irá agir na vida daqueles que estão firmes Nele, trazendo todos os significados de “Shalom”.
O bispo lembrou que o profeta afirma que “Deus conservará em paz” explicando que conservar é manter. Ao retomar o texto lido, ele assegurou que Deus fará isso hoje, o que já vem fazendo desde o dia em que entregamos nossa vida ao Senhor e reconhecemos o Seu senhorio em nossas vidas.
Deus manterá em paz aquele que a Ele pertence, asseverou o ministrante explicando que todos pertencem a Deus, pois Ele é o Criador de tudo e todos reconhecerão que Jesus Cristo é o Senhor, conforme anuncia Paulo aos Romanos 14:11 “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus”.
Esse estado de paz não é para toda a humanidade, que um dia terá de reconhecer e confessar que Jesus é o Senhor, mas para aqueles que escolheram por sua livre vontade confessar Jesus como seu salvador. Todo joelho rebelde um dia se dobrará, mas esse não terá a paz perfeita e sim um lugar reservado no inferno, onde serão lançados todos aqueles que se exaltaram e com altivez se rebelaram contra Deus.
O bispo explicou também à Igreja que essa paz não é para qualquer um, mas para aqueles que têm um propósito firme em Deus. Assim, é preciso entender o que significa propósito: palavra que algum entrou no vocabulário da Igreja Cristã Manancial de Vida, uma igreja dirigida por propósitos. Propósito significa intento, alvo, intenção, finalidade. Deus conservará em paz aquele que tem uma intenção. E que intenção é essa? Perguntou, ponderando com a Igreja: obediência ao Senhor, sem questionamentos.
O bispo perguntou à Igreja: Qual é a sua intenção? É, e deve ser a obediência a Deus. Fazer o que Ele nos manda. Os nossos olhos devem estar firmes em Deus.
Todos querem paz, lembrou o bispo, mas para que isso seja uma verdade em nossas vidas o nosso objetivo deve estar firmado em Deus. Não se pode estar entre dois senhores, como em Lucas 16. 13, Jesus nos fala: “Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou odiará um e amará o outro, ou se afeiçoará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.
Há que servir a Deus sobre todas as coisas, e Ele conservará em paz aquele que assim o fizer. Se temos um propósito em Deus, Ele nos manterá em segurança. Servir a Deus, independente do que Ele faz por nós, afirmou o ministrante, citando Josué: 24:14-15:
“Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.
Escolha hoje a quem querem servir, exortou o bispo, afirmando que aquele que declara o propósito firme é mantido em segurança, em perfeita paz, mesmo nas dificuldades e tribulações.
O bispo citou o apóstolo Paulo para destacar as maravilhas que o Senhor tem reservado para aqueles que Nele confiam, lembrando a Igreja que Ele tem prazer em nos abençoar:


“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. (1 Coríntios 2:9).

Nenhum comentário: