Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CULTO DA VITÓRIA DE 03-10-08- Extensão Taguatinga


É tempo de viver um amor genuíno

A ministrante, Pra Tim, iniciou sua preleção afirmando que o amor é a força mais poderosa desta terra e apresentou à Igreja nove fatores de uma vitória incomum, fundamentando-se no genuíno amor de Deus.
Primeiro: o Espírito Santo é a fonte da maior força da terra. O Espírito Santo é amor, explicou a ministrante, citando Romanos 5:5: “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. O verdadeiro amor não manipula, não se baseia na conduta e no comportamento dos outros.
Segundo: o amor vai em busca das pessoas, conforme fala Lucas 19: 10: “ Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” , e é demonstrado pelo imenso amor de Jesus pela humanidade em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Terceiro: o amor protege: Veja o está escrito em Êxodo 20: 5b: “eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”.
Quarto: o amor concede o que necessitamos, como afirma Moisés em Êxodo 15: 26b: “porque eu sou o SENHOR que te sara”.
Quinto: o fruto do Espírito Santo é o amor: conforme explicita Paulo em Gálatas 5:22 a: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. É um amor inexplicável ao coração da mãe pelos filhos, do marido pela esposa, ao coração do pastor pelos membros da igreja.
Sexto: a prova do amor é o desejo de oferecer-se, como mostra João 3:16:. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. É amor doação. Deus entregou tudo o que tinha. Isso é prova de amor.
Sétimo: O Espírito Santo capacitou Jesus a amar. Jesus em toda a Sua passagem pela terra demonstrou um inesgotável amor. Veja que apesar de todo o sofrimento que Lhe foi impingido, na cruz Jesus orou: “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
Oitavo: o Espírito Santo capacitou Estevão a amar aqueles que o apedrejavam, como relata Lucas em Atos dos Apóstolos 7: 59-60 “E apedrejaram a Estevão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu”. A ministrante explicou que seria normal fazer uma oração clamando fogo do céu sobre as pessoas que o apedrejavam. Seria normal buscar retaliação, pois a atitude comum do ser humano é tentar revidar, entretanto, perdoar é incomum e divino. Assim é o verdadeiro amor.
Missionários enfrentam batalhas emocionais, dificuldades financeiras e barreiras culturais por causa do amor de Cristo que sentem pelos ímpios. Muitos abriram mão do conforto e do luxo de seu lar, indo morar em humildes vilarejos, casas, alojamentos. Por quê? Perguntou a pastora à Igreja, explicando que é pelo amor que Jesus colocou nos seus corações por meio do Espírito Santo.
Também muitas esposas cooperaram para que o marido alcance a salvação que o Espírito Santo nelas. Milhares de adolescentes rebeldes são atraídos de volta para o lar por conta de um pai amoroso, cheio do amor do Espírito Santo. Ainda que muitos pais se sintam desencorajados e desmoralizados, o Espírito Santo faz o impossível: coloca nos pais um amor incomum por um filho rebelde e teimoso.
Nove: Deus envia Seu amor a nós mesmos nos piores períodos de nossas vidas, é o que revela Paulo em Romanos 5: 8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

O Espírito Santo nos concede um amor incomum por pessoas difíceis, essa é a grande força do amor, concluiu a pastora Tim.

Nenhum comentário: