Localização da ICMV

Localização da ICMV

terça-feira, 24 de setembro de 2013

É tempo de receber o milagre de Deus

Culto de Domingo 22-09-2013

O ministrante da noite, Bispo Roberto Marques, depois de orar com a Igreja agradecendo as bênçãos recebidas e, afirmando que Deus tem algo tremendo nesta noite para a Igreja,  leu com a Igreja 

 Êxodo 3: 7 Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;
 8. e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.
 9. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

O ministrante garantiu que Deus está olhando para nós e não nos abandonou. Deus não se ausentou. Ele continua olhando para a Sua criação. 
Egito é o símbolo do mundo, ensinou, afirmando que somos forasteiros no mundo, onde estamos de passagem, mas não somos do mundo. Deus está contemplando a sua aflição e não está sozinho, pois Ele conhece o seu problema, para o qual tem a solução, assegurou o preletor. O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem pela manhã, afirmou, citando os Salmos 30:5. O adversário tem colocado um peso sobre nossas vidas, mas Deus tem ouvido o nosso clamor e, conhecendo o nosso sofrimento está contemplando as nossas vidas com misericórdia, assegurou o bispo. A Bíblia diz que Deus está vendo, ouvindo e conhece o nosso sofrimento, mas Ele não só conhece, como desce para nos livrar. Deus não tem prazer no nosso sofrimento, em apenas ouvir a  nossa oração. Ele age em nosso favor. Deus está agindo. Ele vem para nos levar a uma terra ampla e prazerosa. Creia e declare que todos os inimigos cairão aos pés daqueles que assim agir. Enquanto o diabo quer nos colocar em buraco e sobre nós jogar um monte de terra, porque ele veio para matar, roubar e destruir, o Senhor vai nos tirar da fossa, vai nos fazer subir, porque Ele vem para livrar da depressão e da angústia e nos levar a uma terra boa. Para Deus nada é impossível, e Ele está nos dizendo para nos prepararmos para subir. Ele já ouviu o clamor do Seu povo. Deus tem coisa boa preparada para nós e nos livrará do inimigo.  É preciso orar, crer e agir, ensinou o preletor, afirmando que não adianta orar sem agir. Deus está dizendo que vai à frente e nos concederá a vitória, porque Ele desceu para nos fazer subir, afirmou orando por aqueles que creem  na ação de Deus em seu favor.

Nenhum comentário: