Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

É tempo de entrar na presença do rei





A preletora, Pra Arlin Castro, na primeira noite do Encontro de Mulheres de Valor, cumprimentou a Igreja e agradeceu ao Senhor por estar novamente no Brasil, trazendo Sua palavra e convidou os presentes a ler Ester 4:14  "Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?"
Lendo atentamente a história de Ester, vemos que sua uma vida cheia do temor de Deus. A Bíblia conta que  Ester vivia em escravidão, pois sua família foi levada cativa para a Babilônia,  mas é interessante observarmos que ela não era amarga, ponderou a pastora. A Bíblia diz que Ester não tinha irmãos. Ela se criou sozinha, mas Deus a estava preparando para um grande ministério. É importante constatarmos que o tempo de solidão nos prepara para um ministério. Ester nunca ficou amargurada por ser escrava na casa do rei. Ela tinha uma qualidade importantíssima: a obediência.
Se ela tivesse o coração amargo, não teria achado graca aos olhos do rei, afirmou, enfatizando que seu nome judeu era Hadassa, que significa frágil, mas também significa uma arvore cuja essência só sai quando espremida. E assim foi com Ester que chegou à casa do rei amassada, mas dela saiu fragrância. 
Quando não permitimos que nossa vida se amargue, estamos permitindo que Deus ache graça em nós e por mais que passemos por lutas e adversidades conseguimos extrair coisas boas de nossa essência. Há alguns princípios que podem ser observados na vida de Ester e nos orientar, destacou a pastora. 
Primeiro principio: Deus necessita de nós nos tempos de crise, não quando tudo vai bem. Em tempos de crise se necessitam de mulheres de valor. Quem não sabe lidar bem em tempos de crise, não está apta a receber as bênçãos e Deus quer abençoar, assim como fez com Ester, que se prontificou a se preparar para estar apta a receber as bênçãos e a entrar na presença do rei.
Quando viemos a Cristo, somos como meninos em tenra idade. Deus está nos falando nesta noite que as mulheres que aplicam a experiência em conhecimento são aplicadas para o Senhor. Deus precisa de você agora, asseverou. É por isso que Deus está amassando você. Vejamos o que diz o livro de Ester, exortou a pastora, explicando que isso quer dizer que se você não se movimenta para ocupar esse espaço, Deus vai escolher outra pessoa. Assim como fez com a rainha Vasti. Se não estivermos disponíveis, Deus vai passar por nós e escolher outra pessoa, reiterou. Deus tem uma grande expectativa para cada uma. Na vida de Ester houve uma mulher chamada Vasti. Ela tinha todas as prerrogativas de uma rainha, mas ela se negou a entrar na presença do rei e por isso foi excluída da sua presença para sempre. O rei, então, buscou outra esposa para ocupar o seu lugar
 A rainha tipifica cada uma de nós e o rei tipifica Deus. Pela oração podemos entrar na presença de Deus. Vasti não compreendeu seu propósito e se recusou a entrar na presença do rei. 
Ela acabou morrendo sem nunca mais ter entrado na presença do rei. Cada uma de nós estamos sendo chamadas à presença do rei, mas se nos negarmos, certamente teremos uma morta espiritual. Continuaremos existindo, mas não vivendo. Quando deixamos de cumprir nosso propósito, deixamos de existir. Quando decidimos entrar na presença do rei, multiplicando nossos talentos, cumprimos nosso propósito e nesta noite, profetizou, Deus cumprirá Seus propósitos em nossa vida.
Segundo principio: na vida de Ester houve um homem chamado  Hegai. Ele foi o responsável para levar Ester à casa do rei. Ele aconselhou Ester e a preparou para entrar na presença do rei.  Todos temos um Hegai em nossa vida. Ele nos leva a cruzar os umbrais. Pode ser o pastor, o pai, um amigo, mas precisamos ter claro que, se não seguirmos os seus conselhos, não chegaremos ao nosso propósito.  A Bíblia diz que Ester tinha uma boa figura, mas não diz que era bonita. Por que entre todas as mulheres o império Persa, Ester chegou ao rei? Antes de Ester chegar ao rei havia um propósito maior, pois seria simplificar a palavra se pensarmos que era penas porque o rei precisava de uma esposa. 
Terceiro princípio: nos tempos de purificação, prepara-se para o seu destino. A Bíblia diz que antes de se apresentar ao rei as mulheres ficavam  doze meses se preparando, elas se depilavam de todas as coisas que eram desagradáveis ao rei. Mas Ester foi levada a presença do rei em dez meses, porque ela se prontificou, ela se preparou. É isso que Deus espera de mulheres de valor. Todo propósito requer preparação. Assim como para  esse encontro, houve preparação, porque Deus está esperando por essas mulheres que levantem a Sua bandeira e diga a todos que Brasília pertence a Deus. Nesta noite Deus está purificando as mentes. Ele olha a intenção do coração. Por que estamos  fazendo as coisas e não como estamos fazendo. É tempo de fazer violência contra as trevas. É tempo de derrubar os altares desta cidade, exortou, afirmando que Deus enviará provisões para que as mulheres de valor que se dispõem a entrar em Sua presença faça frente ao império das trevas, não será por força, mas pelo Espirito de Deus que estimulara a cada uma para levantar a bandeira de Jeová. Em Romanos  Romanos 8: 11 está escrito: "E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita". O Espírito de Deus vivifica e transforma, afirmou a preletora, assegurando que   cada uma está recebendo um convite de Deus para levantar essa bandeira e o livro de Atos começará a ser escrito nesta Casa. 
Ester não escolheu ser rainha, mas Deus a escolheu para reinar. Os milagres acontecem quando nos prontificamos a entrar na presença do Rei. Sempre que Deus vai mudar a atmosfera, chove, ensinou a preletora, profetizando que o Espírito de Deus fará chover e virá como um tsunami na vida das mulheres dispostas e disponíveis que se dispõem a entrar em Sua presença e mudará a História. De escrava, Ester passou a ser rainha, porque achou Graca aos olhos do rei, não por sua beleza, mas porque se dispôs a obedecer. 

Nenhum comentário: