Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 22 de setembro de 2013

É tempo de recuperarmos a autoridade e o domínio dados por Deus


Segunda palavra da manhã de sábado de Júbilo


O Pastor Kenneth Law, depois de orar com a Igreja, clamando a Deus para que possamos receber a unção de entendimento, iniciou a palavra se colocando como instrumento de Deus e afirmou que compartilharia com Igreja sobre como Deus pode curar as famílias, porque ele sabe que foi enviado, agora, para ministrar o poder de Deus a essa Igreja que tão bem o recebeu e à sua esposa. 
E, lendo com a Igreja  Gênesis 1: 26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Gênesis 1 -  26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
 27. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
 28. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
 Essa é a primeira intenção de Deus, a nossa família tem de governar, afirmou, explicando que possivelmente muitos não se sentem com esse propósito, mas se lermos Gênesis no capitulo 1, vamos entender o que já foi mencionado na noite anterior, aquilo que Deus pensava Adão falava. Mas esse relacionamento foi quebrado. Algumas famílias não são saudáveis porque o nosso relacionamento vertical não é forte. Porque o relacionamento de Deus com Adão era forte, Ele deu-lhe uma ordem, seja frutífero, Deus proveu uma forma de relacionamento para expandir o Reino de Deus e o propósito de nossas famílias é expandir Deus entre os demais.  Quando demonstramos o amor de Deus por meio de nossa família, o inimigo luta contra ela, mas o diabo é mentiroso e não prevalecerá. Como garantia  de que ele não prevalecera temos a Cruz, afirmou.
Em 

Objetivo do inimigo é plantar sementes em nossa família e tentar fazer que não somos o que Deus quer, por isso precisamos ser muito cuidadosos com quem conversamos, porque se essas pessoas nos dizem coisas diferentes do que Deus diz e isso se repete, corremos o risco de mudar nossa opinião e de ouvir a voz  da serpente. Deus ti ha dado autoridade a Adão e deu a ele o domínio, então tudo o que Adão tinha que ter feito era dizer ã serpente que dizia ousas diferentes da que ele ouvia diretamente de Deus era dizer a ela que saísse, mas ele ficou mudo e deixou que ela dominasse, quando Deus já lhe tinha dado o domínio sobre a terá e tudo o que nela havia.

O inimigo sabia que Adão era semelhante a Deus e com Ele tinha perfeita sintonia, então fez com que isso fosse quebrado. Ao tirar de Adão essa percepção de que tinha uma comunicação perfeita com o Criador, satanás tirou do homem a autoridade que lhe foi dada desde o princípio. Vemos em Gênesis 3 que o inimigo plantou essa semente e fez com que o primeiro casal tivesse medo, vergonha e se sentisse rejeitado. 

Gênesis 3: 7
"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
 8. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim."
 O inimigo plantou a semente da desobediência e da rebelião e se Deus tivesse que expulsar o homem por essa atitude ele seria exterminado da face da terra e era isso que satanás queria. O inimigo tem plantado essa semente na sua mente e na sua família, ele quer trazer confusão e tormenta para a sua família, quer criar dúvida, para que sinta como vitima, explicou o pastor, ensinando que o inimigo tenta criar u,a mente diferente em nós para que façamos o oposto do que Deus nos chamou para fazer. Precisamos crer na palavra de Deus para que a mente seja trocada, para que sejamos libertos. Adão e Eva se sentiram inferiores, vieram o medo e a vergonha. Essas são cadeias que ainda hoje são usadas para nos prender, quantos não lidaram com o medo, a vergonha e a rejeição, perguntou o pastor, reiterando que esses sentimentos nos aprisionam, assim como fizeram com o primeiro casal. Existe uma coisas que procuramos, a aprovação. Todos nós queremos ser aprovados, assegurou, explicando que a insegurança nos leva a caminhos diversos daqueles projetados por Deus. Quantos em algum momento de suas vidas não se sentiram incompreendidos, ponderou o pastor. Mas aquele que se sente livre, é isento de pagar o preço, porque na Cruz tivemos pago o preço, pelas pisaduras de Cristo fomos sarados. Ele não diz que seremos, mas que somos curados. Cristo nos deu o caminho da cura e da restauração, garantiu, afirmando que todas as maldições e gerações de vergonha hereditária já foram quebradas. A Cruz e a morte de Seus Filho são a ponte para nos tirar da vergonha, da rejeição e do mundo, garante-nos Deus, ressaltou o pastor. Quando as pessoas virem a sua família, elas verão a Deus, para que você possa dizer como eu e minha casa servimos ao Senhor. Mas para isso você  precisa dizer " eu perdôo os que me rejeitaram, os que me machucaram, os que me humilharam". O propósito de Deus é que tenhamos domínio e para isso não podemos permanecer presos às mentiras do inimigo. Você levará a presença de Deus aonde for, profetizou o pastor, refletindo que algumas pessoas serão amadas, outras rejeitadas, mas o inimigo não pode atuar na sua mente deixando pensar que a sua família será sempre desajustada. O nosso Deus age agora, Ele faz o movimento de cura na sua família, garantiu o pastor. Ele já moveu ao seu favor, reiterou. As nossas famílias foram curadas, dentro e fora da Igreja. Deus está curando famílias, trazendo restauração e reconciliação nas casas de Brasília, assegurou o pastor. A sua família é uma ferramenta de Deus para expandir o Seu Reino na Terra e Ele já proveu a cura, porque nós e nossa casa já servimos o Senhor. Agora temos que louvar a Deus e agradecê-Lo por essa benção já recebida, porque aquele que o Filho libertar verdadeiramente será livre, concluiu o ministrante, abençoando todas as famílias em nome de Jesus. 

Nenhum comentário: