Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

É tempo de entrarmos com ousadia na Sala do Trono




O ministrante, Pastor Bob Sorge, abrindo a Campanhã "Intimidade com Deus", cumprimentou a Igreja e explicou o porquê de falar sussurrando. Há algum tempo teve um problema na voz e desde então fala pouco tempo, confiando que e graça de Deus falará por ele. Nesta noite quer compartilhar com a Igreja a palavra de Deus, lendo  Hebreus 10:22 "cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa", o pastor afirmou que quando colocamos nossa fé no sangue de Jesus e recebemos a aspersão desse sangue sobre nossas vidas, Deus nos vê através deste sangue que nos justifica. Quando somos justificados por Deus temos a permissão para entrar no Santo do Santos. O pastor afirmou que o sangue de Jesus é tão precioso para ele por isso nessa noite quer falar disso à Igreja. Não existe nada mais forte para Deus do que a Cruz de Cristo, então, quando vamos à Cruz de Cristo o Pai se lembra de tudo aquilo que aconteceu naquele momento: o sangue no seu peito, o sangue nas suas costas, o sangue nos seus pés, o sangue nas suas mãos...  O sangue sobre o chão era um espetáculo. A Escritura diz que um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Quando olhamos para trás vemos o que ocorreu há dois mil anos, mas para Deus é como se fosse há dois dias. A Cruz ainda está fresca. Ela aparece diante do Pai com todo o seu horror, como se fosse o dia em que tudo aconteceu. É isso que a faz tão poderosa. Quando colocamos nossa fé na Cruz de Jesus, o Pai escancara seu coração e derrama obre nós a abundância da sua afeição. Quando estamos diante de Deus, quando temos o derramar do sangue sobre nossa vida, entramos diante do trono confiante e justificado perante Deus. Aí entramos no mais secreto local, porque temos o sangue de Jesus sobre nossas vidas. Ele nos recebe no Santo  dos Santos. Para chegarmos perto de Deus temos que ser justificados e só há uma forma de sermos justificados e entrarmos no Santo dos Santos com ousadia ensinou o pastor, reportando-se ao livro de 
Daniel 7: 13 "Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele". O ministrante explicou que Daniel teve a visão do trono. Ele viu que havia uma escolta, não se sabe quem eram as criaturas, mas eram gloriosas, radiantes e iam levando Jesus até a presença do ancião de dias. Jesus, dá-nos essa escolta, orou o ministrante, afirmando que temos o melhor, garantiu, lendo a confirmação dessa palavra em  Efésios 2: 13. "Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." Essa escolta nos leva ao mais Santo. Vamos ao santo dos santos, é o que garante Hebreus 10:19. "Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus."
Quando o sangue nos escolta, ele nos leva ao Santíssimo, ao lugar de proximidade, afirmou. Quando o sangue nos escolta, leva-nos aos querubins e eles são tremendos. Quando esses anjos se movem os céus começam a rodar. O sangue abre caminho e garante a nossa passagem, assegurou o pastor, mostrando que ele nos leva aos Serafins. Anjos que vivem dentro do trono e nunca param de louvar e de exaltar a Deus. Quando o sangue é a nossa escolta não paramos de nos aproximar até que cheguemos ao Santíssimo, até ao coração de nosso Pai. Jesus morreu para chegássemos lá. Não vamos nos esquecer por que Ele morreu. Não vamos negar isso agora. Ele morreu para que fossemos aspergidos para chegarmos com ousadia à sala do trono. Quando nos aproximamos de Deus nos tornamos santos, porque Deus faz tudo ao seu redor santo. Os anjos são chamados santos anjos, não pelo que eles são, mas por causa de onde eles estão. Estão santos porque estão diante do trono. Se chegarmos diante da sala do trono e ficarmos na presença de Deus, Ele nos fará santos, não por causa do que somos, mas pelo que Ele é.  O segredo é ser justificado perante Deus, quando Ele derrama seu sangue sobre nós. Somos justificados e chegamos à sala do trono com ousadia, para voltarmos santificados pelo que Ele é, reiterou o ministrante. O pastor contou que,  refletindo sobre esse texto de  Hebreus, decidiu fazer desse modo e pediu que Jesus derramasse sobre ele o Seu sangue e teve a experiência de se ver justificado perante Deus. Chegou diante do trono com ousadia, sem nenhuma impureza, totalmente limpo, afirmou. Você não precisa viver nem um dia fora da presença de Deus, exortou o pastor. 
  Veja o que diz nos Salmos 109: 31 "Pois ele se coloca à direita do poder, para o salvar dos que o condenam." E os  Salmos 110:1. "Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés."
Temos Jesus ao lado direito do Pai. Vendo esses dois versículos juntos há que se observar como eles se encaixam. Nos salmos 109 Jesus está à  direita. Nos salmos 110, Jesus está ao lado direito do Pai. Se o Pai está à minha à esquerda e temos Jesus nossa  direita.

É assim a geografia, ensinou o pastor: na  minha esquerda está o Pai, na minha direita está Jesus, e tenho o sangue de Jesus aspergido sobre mim, chego ao Pai com ousadia. Estou no meio e é lá que gosto de ficar, afirmou o pastor, contando que quando era criança e via seus pais se abraçando na cozinha, forçava entrada até entrar no centro desse abraço e se sentir abraçado pelos dois. O problema é que cresceu, mas embora entenda que nem sempre podia entrar no meio desse afeto, sente falta desse abraço e não quer perder essa intimidade. Então, quando vai até a sala do trono, justificado pelo sangue de Jesus, assim como fazia quando criança, infiltra-se no meio do Pai e do Filho, abraçados numa demonstração de um imenso amor. Amor real, pois Jesus morreu para que pudéssemos viver nos santos dos santos.  
Jesus falou em João 17: " o amor que o Pai tem por mim, agora Ele tem por você"  João 17: 26. "e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja."
O ministrante citou Apocalipse 4: 5.  "E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus;", explicando que esse fogo transforma a vida de quem o recebe. 
Provérbios 6: 27 Questiona: "Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem?"  O fogo do Espírito pode fazer isso, assegurou o pastor ensinando a Igreja como começar bem o seu dia: vá  à sala do trono, infiltre- se no abraço do Pai, assim como João, deitando-se no peito de Jesus, agarre-se nesse abraço e sinta-se confortável. Vamos entrar na presença de Deus fazendo uma simples oração: Jesus, derrama sobre mim o Seu sangue e me justifica, para que eu seja escoltado até a sala do trono e possa receber o abraço que me santifica e me torna puro, convidou o pastor levando a Igreja a louvar e a buscar a proximidade com Deus.

Nenhum comentário: