Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 18 de agosto de 2013

É tempo de aprender, compreender e caminhar na palavra




O ministrante da noite, Pastor Jorge Rojas, iniciou relembrando a bênção que foi a presença do Pastor Bob Sorge, durante os dias em que levou a Igreja a buscar intimidade com o Senhor e informou que nesta noite refletiria com a Igreja sobre uma  palavra que todos conhecem, mas que nem todos compreendem:  3 João 1:2 "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma."  O salmista nos ensina como receber as bênçãos de Deus nos  Salmos 37: 4. "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração."
Deus quer que nos cheguemos a Ele confiadamente. Ele não quer cheguemos a Ele nos condenando. Ele quer que nos acheguemos a Ele para experimentarmos uma mudança de vida. Como fazer para nos deleitar no Senhor?  Nós desejamos prosperidade, saúde, mas isso ocorre quando aumentamos o nosso conhecimento. No mundo espiritual precisamos aprender a compreender as verdades bíblicas. Conhecer, compreender e andar na verdade bíblica nos faz materializar as bênçãos. A fé sem obra é morta. O que devemos fazer para materializar os desejos de nosso coração, perguntou o pastor? Precisamos conhecer e andar na verdade. A alegria do pastor é que suas ovelhas andem na verdade  João 17:17 "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade."
  João 8 :31 "Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
A verdade que eu conheço e que compreendo é a verdade que me faz livre, reiterou o pastor, explicando que ninguém pode conter a verdade. Precisamos aprender a andar na verdade. Lembrando a passagem de Pedro caminhando sobre as águas, o pastor ensinou que a tormenta significa eventos contrários. Mas todos conhecem a história e sabem que quanto mais difícil estava Jesus tomou o controle da situação. Precisamos aprender a caminhar no meio da tormenta, confiadamente. Jesus liberou uma palavra: vem. Dentre os doze, apenas um, Pedro, decidiu ir ao encontro de Jesus, caminhando sobre as águas. Quando caminhamos em cima da palavra, as bênçãos são liberadas, afirmando que os onze ficaram e apenas um foi em frente, porque a palavra foi liberada para ele. Quando Jesus chama, caminhe em cima da palavra, ensinou o pastor. Quando Pedro caminhou em cima da palavra, confiadamente, por isso seguiu em frente, mas quando perdeu a visão, quando deixou de confiar, afundou. O medo se apoderou dele quando começou a perder o foco. Todos temos problemas, mas não podemos perder o foco. Quando estamos vulneráveis, o inimigo nos ataca. Deus quer restaurar a visão de muitos. Ele quer que caminhemos em cima da palavra e assim ninguém nos conterá, garantiu o pastor, exortando a Igreja a orar para que Deus restaure a nossa visão e não permita que venhamos a perder o foco. Não podemos permitir que o espírito de dúvida nos faça perder a confiança. Precisamos aprender, compreender e caminhar na palavra, reiterou o pastor, lendo  Salmos 107:20 "Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição." E exortando  a Igreja a fazer esse exercício por quinze dias até o Júbilo, quando a bênção se materializará, ensinou que nao devemos ficar ansiosos, porque Deus não  se adianta, nem se atrasa. Ele chega na hora certa.  Salmos 119:81 "Desfalece a minha alma, aguardando a tua salvação; espero na tua palavra."
E mostrando em Isaías 58:11 as cInco  promessas que Deus libera para nossas vidas " O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham."  apresentou:
A primeira é a promessa de direção: o Senhor nos guiará continuamente.
A segunda é a promessa de provisão: não importa onde estejamos, até no deserto Ele nos fartará.
A terceira é a promessa de saúde: Ele fortificará nossos  ossos.
A quarta promessa é de qualidade de vida: seremos um jardim regado.
E a quinta promessa nos mostra que seremos bênção na vida das pessoas, seremos mananciais que nunca falham.

Essas promessas são para aqueles que compreendem e andam na palavra, assegurou o pastor afirmando que as bênçãos se materializarão no tempo de Deus.

Nenhum comentário: