Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 26 de dezembro de 2010

Culto de Santa Ceia da noite de 26-12-2010



É tempo de dar continuidade ao que foi iniciado

O ministrante da noite, o Bispo Roberto Marques ministrou a Ceia do Senhor depois de ler com a Igreja I Coríntios 11: 23-34
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.

O ministrante lembrou que estamos a cinco dias do final do ano de 2010. É a semana da retrospectiva. É a hora em que todos fazem o balanço do ano, projetos para o próximo ano. Você se lembra das metas que assumiu ao final do ano passado, perguntou o bispo, citando Provérbios 22: 28 “Não removas os antigos limites que teus pais fizeram”. E explicou que não devemos deixar as nossas metas, os nossos alvos determinados. Não podemos deixar a nossa referência, ensinou. Podemos até visar novas metas, mas não devemos abandonar as que não alcançamos. É preciso terminar o que nos propusemos a fazer. É preciso ter objetivos e não deixá-los no caminho. É preciso dar continuidade ao que nos propusermos a fazer senão nunca terminaremos o que iniciamos. A Igreja Cristã Manancial de Vida sempre coloca ao início de cada ano balizadores, nos quais se orienta ao longo do ano. No ano de 2010 foram quatro: pastorear, florescer, frutificar, colher. Pastorear não é atividade só dos pastores, todos devem fazer isso e para tal é preciso uma verdadeira conversão. Pastorear os irmãos é levá-los ao caminho, caminhar com eles, cuidando, dando força. Quem quer ser pastoreado, precisa saber pastorear. Na medida em que você fizer, você receberá, afirmou o ministrante. Esse balizador não se encerra ao final do ano, mas deve ser perseguido ainda em 2011, exortou o bispo, perguntando à Igreja se pastoreou esse ano. A vinda do Senhor Jesus não tarda, por isso o tempo esta sendo remido por Deus. Florescer é outra meta, mas para a planta só floresce depois de ter nascido. Florescer é uma preparação para a colheita. É na florescência que a planta atrai com seu perfume e sua beleza. O florescer é para você chame a atenção do mundo para você. As pessoas precisam olhar para você e perceber o perfume de Cristo. Você precisa florescer e atrair as pessoas para que elas se aproximem do Reino de Deus. Em João 15:16 o Senhor nos diz que precisamos dar frutos. Quantas vidas você trouxe para Jesus? Se pelo menos uma por ano, você já provocou um crescimento de mais de 100 por cento porque também deve ensinar essa pessoa a fazer o mesmo. Há muitas pessoas que frutificam, mas o fruto cai. É preciso consolidar o fruto até que ele fique maduro e esteja pronto para colher. Quem vai colher as vidas que você gerou é Deus, afirmou o ministrante. Não abandonemos as nossas metas. Não deixemos no meio do caminho o que iniciamos. Vá até o final, ensinou o bispo. Um vencedor é conhecido por sua persistência. Ele jamais abandona o barco. Ele segue firme até a vitória, mesmo com os entraves. Não tire os marcos antigos. Mantenha-os sempre à vista. Deus tem projetos para você. Não abra mãos dos seus planos. Saiba esperar e continue trabalhando. Se não foi esse ano, será no próximo. Não devemos ser imediatistas, querer ver as coisas acontecendo instantaneamente. Um dia certamente colheremos, por isso precisamos plantar e saber esperar a colheita.
Faça a retrospectiva de sua vida. Se não conseguiu, não retroceda. Ao contrário, vá a frente. Não pare se encontrar um obstáculo, mas use-o como um degrau para subir, ensinou o bispo, abençoando a Igreja.

Nenhum comentário: