Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 5 de dezembro de 2010

Culto da manhã de domingo de 05-12-2010



É tempo de profetizar mudança


A ministrante da manhã, a Pastora Andréia Hermes, iniciou a palavra agradecendo pela noite chuvosa, lembrando que a chuva traz algo novo, relacionando ao fato de que em geral ao final do ano temos um costume de fazer planos e muitos deles nem sempre se realizem.
Compartilhando com a Igreja Ezequiel 37:1- 14 a pastora trouxe a mensagem do Senhor:


1 Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

A pastora lembrou que aquele povo escolhido por Deus estava sendo oprimido por conta de seu pecado. Era um povo escolhido para ter as bênçãos de Deus vivia um intenso sofrimento. Ezequiel estava nesse contexto, mas, diferentemente do povo, esperava no Senhor e levou a eles uma palavra profética para trazer ao povo uma palavra de conserto.
Quando Deus o leva ao vale de ossos secos, mostra que pode fazer a diferença no meio daquele povo que se distanciava do Senhor. Deus fez com que andasse no meio dos ossos. Também a nós Deus quer nos dar uma palavra: Deus não quer que esperemos o próximo ano para mudar, para fazer planos e depois abandoná-los no meio do caminho.
Era um vale cheio, o que nos lembra que fazermos muitas coisas sem a presença de Deus nada adianta. Deus quer mostrar que onde o homem não pode mais fazer é ali que Ele quer agir.
Quando pensamos que o casamento está desfeito e já não há mais nada a fazer, o filho não entra no caminho da verdade, a situação financeira está um caos, é ai que Deus nos leva ao vale de ossos secos e nos mostra que ainda há esperança. Deu levou Ezequiel àquele vale para mostrar que ainda havia esperança para aquele povo. É quando você pensa que chegou o fim de suas esperanças que Deus lhe mostra que Ele pode agir. Foi essa a experiência das irmãs de Lázaro. Quando ele já estava morto, sem vida, fétido, Jesus mostrou que havia vida.
Muitas pessoas até ouvem a palavra, mas não percebem o que Deus está querendo fazer. Estão na igreja, entram e saem da mesma forma. Mas Deus deseja seu povo avivado. Ele quer uma igreja que se movimente. Muitos vêm aos domingos, ouvem a palavra e voltam para suas vidas como se fossem ossos secos. Estão dormindo e precisam acordar para as coisas de Deus, pois o tempo está passando. Jesus está para voltar e pode nos encontrar sem vida, como ossos secos. Muitos dizem que estão desanimados, frustrados, cansados, entristecidos, mas Deus quer restaurar essas vidas. Vejamos o versículo 3. Muitas vezes não sabemos o que fazer, mas se estamos nessa situação é porque Deus tem algo para nós. A palavra certa que deve sair de nossas bocas é: Senhor tu sabes. É difícil saber o que fazer, os outros não podem dimensionar o nosso sofrimento, mas temos que ter um posicionamento de fé. Para nós pode ser difícil passar no concurso, salvar o casamento, pagar as dívidas, mas para Deus não há impossíveis. E devemos saber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
A palavra de Deus é a própria vida. Nela está a essência para o que precisamos. Muitas vezes causamos os nossos próprios problemas porque não vivemos como Deus determina. Não seguimos os seus preceitos. E para vivermos o melhor de Deus precisamos obedecer e viver a palavra. Não como entendemos, mas como Deus determina. Não precisamos buscar em lugar algum, já temos a resposta na palavra. Em Hebreus Hebreus 4:1 vemos: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Só a palavra de Deus pode nos orientar, reafirmou a pastora.
Imaginemos a cena dos ossos se juntando, ponderou a pastora, conclamando a Igreja a fazer também esse movimento, exortando o povo a organizar a desordem de sua vida. Uma vida sem Deus, é uma vida sem ordem. É uma vida na qual não sabemos o que está acontecendo. Quando fazemos uma faxina em casa, podemos entender esse processo. Tiramos tudo da ordem para depois tentar encontrar um lugar para aquilo que juntamos. Muitas vezes não precisamos do que guardamos, ou muitas coisas estão completamente fora do lugar que deveriam. Nessa hora, vemos que precisamos jogar fora muita coisa: sentimentos, atitudes que não nos deixam enxergar o que Deus tem para nós.
O momento propício é agora. Não é o início do ano. Não paramos para ver o lixo que acumulamos e as coisas imundas que guardamos. Precisamos as coisas em ordem. Nossos pensamentos, nossas emoções, tudo precisa estar em ordem, reafirmou a ministrante.
Muitas vezes conquistamos tantas coisas, emprego, casa, relacionamento. Mas vemos que falta algo. Não adianta nada ter tudo se não houver Deus nisso tudo. Deus diz: profetiza, continua, porque há muito mais para você. Tudo que temos ou somos é para que a glória de Deus se manifeste. Essa é a palavra de Deus para nós: soprar para levar vida onde há morte. Deus quer que levemos vida, que profetizemos vida onde quer que estejamos. Mas para isso precisamos nos posicionar e a profetizar em cada área de nossa vida. Deus não terminou sua obra e se você está aqui precisa se posicionar.
Não importa qual o vale pelo qual você está passando. Pode ser o vale do abandono, da desesperança, das dificuldades financeiras. Mas Deus está lhe dizendo que esse não é o seu fim. Jesus também passou pelo vale. Ele foi abandonado, foi injuriado, foi desprezado e venceu. Ele quer atravessar com você o seu vale. Se você quer se levantar e quer continuar a andar como aquele exército poderoso, restaurado e vivificado.
Profetiza! Concluiu a ministrante,
Bênção e maldição está no poder da nossa palavra. Então profetiza bênçãos, acrescentou o bispo Roberto, antes de ministrar a bênção final, afirmando que não é outro, mas nós é que podemos mudar as coisas. Tudo o que proferirmos, se creditarmos, assim será.

Nenhum comentário: