Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Culto da vitória de 10-12-2010



É tempo de nos fortalecer na fraqueza

O ministrante da noite, o Bispo Roberto Marques, citou Romanos 8: 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? lembrando a Igreja que somos mais d que vencedores e leu com a Igreja 2 Coríntios 12: 1-10
1 Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Paulo começa a falar a respeito e revelações de Deus, explicou o ministrante, afirmando que Deus tem visões e revelações para a sua vida. Ele está revelando e descobrindo os mistérios para a sua vida, disse o bispo explicando que não devemos ficar preocupados com aquilo que Ele não revelou. Mas Ele tem propósitos que revela e o faz a quem quer. Deus tem preparado coisas tremendas para aqueles que O amam. Se você ama a Deus, saiba que Ele tem preparado revelações para você. Assim como revelou a Paulo coisas inefáveis, indescritíveis, Ele fará com você. mas é importante se lembrar, afirmou o bispo, que não podemos nos gloriar em nós, mas em Deus. Quando achamos que somos fortes, somos fracos, mas quando nos sentimos fracos, aí somos forte, porque a graça de Deus nos basta e nos restaura. Na visão de Deus é assim que funciona, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. É interessante observar que Deus não usa pessoas perfeitas, mas homens naturais, afirmou o ministrante lembrando que até os super heróis têm suas fraquezas. A Paulo foi dado um espinho na carne para que não se gloriasse nele, mas que refletisse o poder de Deus ensinou o bispo afirmando que não há problema em ter ambições, metas na vida, o que é errado é o orgulho, a soberba, porque quem assim age será abatido. Aquele que confia no Senhor e não em suas forças vai além do pensa ou imagina, enquanto aquele que confia em si mesmo não se sustenta.
Em um momento de sua vida, Paulo precisou depender de outro para escrever, sendo ele tão erudito e letrado. O mesmo acontece conosco.
Todo homem precisa de uma mulher que o ajude em oração, que o sustente em seu ministério e a Bíblia não faz menção sobre o fato de Paulo ser casado ou viúvo, sobre o espinho de Paulo especula-se que seja o abandono de sua esposa, dentre outras possíveis causas. Não sabemos qual era espinho, entretanto o que Paulo queria era que o espinho fosse retirado, e Deus disse que não tiraria, mas daria graça para que suportasse. Assim também Ele nos faz: não nos d’o que queremos ou pedimos, mas o que precisamos e nem sempre é o que pedimos. Pode ser que Ele não nos tire o espinho, mas com certeza nos dará graça. Não queira esconder suas fraquezas e mostrar a força, antes mostre a fraqueza para que o poder de Deus se aperfeiçoe, exortou o bispo. Aquele que é injuriado pode se alegrar, é comum que se inventem mentiras sobre os que estão no caminho de Deus, para tentar derrubar. Não é preciso se defender, a verdade chega a seu tempo. Você não precisa provar nada, nem provar a existência de Deus, Ele não tem mesmo existência no sentido lato do termo. Existência pressupõe um período e Deus não tem início nem fim, portanto não cabe na definição de existência, explicou o bispo, citando a campanha dos agnósticos que lançou a dúvida: “Pode ser que Deus não exista”. Deus, de fato, não existe. Ele é, sem intervalo de existência.
Quando você é fraco é que é forte, reiterou o ministrante, citando Paulo quando disse aos Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”.

Nenhum comentário: