Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 7 de dezembro de 2008

Culto de Louvor e Adoração de 07-12-08



É tempo de derrotar os gigantes

Números 13: 25-33
25 E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.
26 E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
29 Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
30 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32 E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

O ministrante da noite, o Pastor Sales, iniciou sua preleção destacando o fato de muitos cristãos se curvarem diante dos problemas, deixando de olhar para Deus. Leu o texto de Números e afirmou que todas as contradições que vêm para destruir nossa fé serão repreendidas porque o Espírito Santo é conosco.
O pastor, citando o texto bíblico, reportou-se a esse episódio contado por Moisés, explicando que vários homens de cada tribo foram escolhidos e enviados para espiar a terra prometida. Eles já tinham passado pelas 10 pragas do Egito, e por 10 milagres, antes mesmo de sairem do jugo de Faraó. Lembrou a décima praga , quando o livramento do Senhor veio e nenhum primogênito de Israel foi sacrificado. E citou a passagem do Mar Vermelho, quando o Senhor abriu o mar para os homens de faraó não alcançassem os Israelitas sob o comando de Moisés. Vários foram os milagres operados pelo Senhor nessa época. Os filhos de Israel estavam acostumados a uma vida de milagres, mas quando Moisés enviou os homens a espiar a terra prometida, eles se amedrontaram diante do que viram, os gigantes que habitavam o lugar. Eles se esqueceram do Deus forte e milagroso e olharam para o tamanho dos homens daquela terra. Tiraram os olhos de Deus e se contaminaram pelo medo.
O pastor Sales destacou que muitas vezes fazemos o mesmo, deixamos de olhar para Deus, deixamos de considerar que o sangue de Jesus tem poder e que Ele já venceu o mundo por nós. Assim, quando enfrentamos um problema, nossas forças fogem. Quando olhamos para os nossos salários, para nossas limitações, ocorre um eclipse da visão da alma que não nos permite ver o poder de Deus, que é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
O pastor lembrou o livro de Emilio Mira Y Lopes: Os Quatro Gigantes da Alma: O Medo - A Ira - O Amor - O Dever, asseverando que esses medos nos fazem estancar e desistir das bênçãos a nós reservada. Se temos medo de que o casamento não dê certo, fadamos ao fracasso uma relação, se temos medo de que o salário não dê para as contas, limitamos o poder de Deus em nossas vidas. Pois o Senhor mesmo disse: "Se permanecerdes em Mim e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e Vos será feito." "Tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele volo concederá." (João 15:7 e 16). E enfatizou que a porta que Deus abriu ninguém fechará.
Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, conforme afirma Paulo em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. A visão de Deus para nós é muito mais ampla do que imaginamos, no entanto, explicou o ministrante, somos tentados a contrastar a nossa capacidade financeira, intelectual, física com os problemas que nos assolam e não olhamos para o poder de Deus. Assim como os homens de Israel, enviados para espiar a terra, paramos diante de nossos próprios limites. Vemos gigantes em vez de enxergarmos o tamanho de nosso Deus. O pastor Sales enfatizou que, se crermos e andarmos com fé, andaremos sobre as águas, no sobrenatural de Deus. Nesse instante ele lembrou a passagem de Jesus caminhando sobre as águas, depois de ter se distanciado de seus discípulos e passado para um lado mais profundo do mar da Galiléia. Os discípulos se assustaram ao ver um homem vindo em sua direção, por sobre o mar, pois conheciam como pescadores aquela região e sabiam de sua profundidade. Mas Jesus caminhou sobre as águas para mostrar o poder de Deus, para que os discípulos cressem no sobrenatural de Deus que não tem limites. E Pedro quis conhecer esse sobrenatural e foi se encontrar com Jesus, caminhando por sobre as águas, até que tirou os olhos do Senhor e começou a afundar. O ministrante afirmou que Deus quer derramar o Seu poder na Igreja e quer que conheçamos o Seu sobrenatural, que aprendamos a caminhar sobre as águas. Ele exortou a Igreja a crer nesse poder e a lançar fora o medo que nos oprime, deixando a sugestão de satanás que nos faz crer que somos pequenos e incapazes.
Assim, convidou àqueles que quisessem se libertar desse medo a receber a oração profética e a entregar nas mãos do Senhor as dividas, os novos projetos que serão realizados no ano vindouro, com a certeza de que o Senhor já providenciou a vitória.

Nenhum comentário: