Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 21 de dezembro de 2008

Culto de Louvor e Adoração de 21-12-08


É tempo de adorarmos o Messias

Filipenses 2: 5-11

5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

O ministrante da noite, Pastor Ricardo Hermes, entre o coro e as vozes que louvavam ao Senhor, falou aos presentes, lembrando que a imagem do natal, a cada ano, é desvirtuada do real valor do seu significado, quando Deus se fez carne e habitou entre nós, e vimos Sua glória como a Glória do Unigênito do Pai.
Atrela-se a imagem do natal a tudo, de pinheirinho a meia presa em uma lareira, de Papai Noel a troca de presentes e geralmente, Jesus, aquele que é a razão de ser do Natal é colocado de lado. E quando lembrado, na maioria das vezes é aplicado à imagem de uma criança frágil e indefesa.
Segundo o pastor, os homens esquecem, desconhecem ou ignoram o fato de que aquele bebê era Deus Encarnado, e nada nem ninguém neste mundo poderia tocá-lo. É por esta razão que os textos natalinos afirmam que aqueles que contemplaram Jesus nos dias do seu nascimento só tiveram uma única atitude: O ADORARAM!
Na realidade, quando se passa a idéia de uma criança fragilizada e sofrida do menino Jesus, está sendo colado à pessoa de Cristo a idéia de que somos nós é que fazemos algo por Ele, invertendo a realidade dos fatos, pois se não fosse por Cristo a humanidade estaria mais perdida ainda. Sendo assim, Deus lhe trouxe a este lugar para que você compreenda não apenas o sentido do Natal, mas que de fato O adore de todo o seu coração.

Mas o que significa adorar a Cristo? Perguntou à Igreja o pastor, afirmando que é engraçado, mas é notório que as pessoas desconhecem o significado de adorar a Cristo e por isso não O adoram. Face esse vazio de adoração, acabam colocando como foco de adoração a si mesmos, ou o trabalho, ou uma vida agitada, ou o prazer e tantas outras coisas.

Você poderia dizer em poucas palavras o que significa adorar a Cristo? Questionou à Igreja, colocando-se como mediador dessa busca de resposta, ajudando a Igreja a concluir r com o exemplo do próprio Cristo, ainda que Deus, era homem como cada um de nós:

1) Adoração é – Esvaziar-se de si mesmo e assumir uma atitude de servo em relação a Deus

É abrir mão de suas vontades e desejos para fazer a vontade de Deus. É incrível como o culto ao prazer tem levado multidões a uma vida totalmente longe de Deus. Vemos pessoas destinando todos os seus recursos financeiros apenas por rápidas sensações prazerosas, não importando o risco que corra.

Abrir de vontades pessoais a fazer de Deus é uma alternativa absurda e incogitável. Se você está aberto a ouvir a voz de Deus no dia de hoje, lhe garanto que seria esta: Seja alguém que se submete a vontade de Deus.

2) Adoração é – Morrer a Sua morte e viver a Sua vida

Falar em esvaziar-se de si mesmo e abrir de vontades é também falar em morrer. Ou seja, todo aquele que vive para Cristo morre para si. Talvez esta declaração não seja tão agradável no primeiro instante, mas não existe outra alternativa, pois nossas vontades naturais são contrárias, rebeldes à vontade Deus.

A Bíblia nos diz que Cristo morreu a nossa morte para vivermos a Sua vida. E sua vida é abundante, é gloriosa, é sobrenatural. É esta a vida que Deus quer que tenhamos! Mas para isso acontecer você PRECISA MORRER! Morrer esta vida! Morrer para os valores e atitude que lhe afastam de Deus. Todos aqueles que morreram em prol da vontade do Senhor, Deus os exalta sobremaneira.

3) Adoração é – Confessar Jesus Cristo como Senhor, para Glória de Deus Pai.

Toda e qualquer atitude de adoração, quer seja pelo auto-esvaziamento de sua vontade, quer seja pela escolha de viver a vida de Cristo, passa necessariamente pelo seguinte ato: Você precisa confessar e declarar com seus lábios seu desejo em obedecer-lhe.

Não existe confissão sem declaração! Agora, foi o momento escolhido por Deus para você. Hoje foi o dia em que o Senhor separou para ouvir de você o quanto você é carente dele. Ele que ouvir de você a você está disposto a andar junto a Ele.

Deus lhe abençoe

Nenhum comentário: