Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 19 de outubro de 2013

É tempo de nos acercarmos do fogo de Deus



Na noite de encerramento do Encontro de Mulheres de Valor, a pastora Arlin Castro convidou a Igreja a ler  Isaías 33: 14 "Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?" 
E com essa pergunta convidou a Igreja a ler ou a ouvir as pregações anteriores, pois nesta noite será encerrada com uma palavra de fogo. O profeta Isaias apresenta seis  coisas que nos habilitam a entrar na presença de Deus.
"Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal;" 
A  Bíblia está nos dizendo que se queremos morar na presença de Deus temos que aborrece a violência, temos nesta manha falamos sobre os sete espirito de Deus que nos protege e não nos deixa contaminar. Ha muitas coisas que podem nos contaminar, mas o fogo de Deus não deixa o fogo purifica, 
O fogo florestal destrói a terra, mas revela o terreno e o espirito de Deus faz exatamente isso com conosco. Quando passamos por momentos difíceis na Igreja ou em casa sabemos quem somos exatamente. Os filhos sabem que seus pais lhes amam nos momentos difíceis. Assim também conhecemos o quanto Deus nos ama. quando temos problemas financeiros conhecemos quem é Jeová Rafá é Deus que sara. Em tempos de angústia, conhecemos Jeová Shalon, o Deus de paz. Quando calmos por justiça, conhecemos Jeová Tsidkenu: “O Senhor justiça nossa”. Quando nos sentimos sós, clamamos por Jeová Shammah: “O Senhor está ali”, porque Deus é Jeová Nissi: “O Senhor é minha bandeira”.
Em cada parte  de nossa vida conhecemos uma faceta de Deus e nesta noite Deus quer revelar seu fogo de uma maneira diferente, asseverou a pastora, ensinando que, nos EUA, quando  chega o verão, fica muito quente, então, para evitar que aconteçam queimadas,  os bombeiros fazem um cerco de fogo para queimar as folhas caídas e assim queimas as folhas secas, quando vem o calor esse fogo controlado não deixa o fogo chegar até as casas. Quando o fogo de Deus chega em nossas vidas ele não deixa que o fogo estranho nos invada. O fogo de Deus é como o fogo controlado. É fogo purificador que também  pode que santificar nossas vidas. Santidade é um lugar, afirmou a preletora, como se lê na bíblia. É um lugar onde chegamos.  Isaías 35: 8 diz: "E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão."
A  Bíblia diz que santidade é como nos comportamos na presença de deus. Por muitos anos temos ouvido que santidade é separar do mundo, mas santidade não é uma palavra é um lugar. No versículo  9 Isaias diz: " Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá por ele, nem se achará nele; mas os redimidos andarão por ele."
Redimido significa  que havia uma divida muito grande e foi perdoada. Tínhamos uma divida grande de pecado, mas Jesus pagou essa divida. E tudo aquilo que nos afastava de Deus vai ser retirado pelo fogo de Deus.

As vezes Deus vai nos pedir coisas, que deixemos amizades, más influências. Muitas vezes nos apegamos a coisas materiais e Deus nos pede que deixemos para entrar em um caminho de santidade. Aquele que deixa algo para servir a Cristo receberá em dobro. Essa é a promessa, garante a pastora. 
Se Deus nos pede para deixar uma má amizade, ele nos dará duas boas amizades. 
Deus se revela em nossas vida através da prova de fogo. A Moisés Deus se revelou em uma sarça de fogo.  Vejamos em Atos dos Apóstolos 7:  30 "E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça." 
O fogo de Deus não nos consome, afirmou, exortando a Igreja a anotar as coisas que uma mulher de fogo possui:
A primeira é santidade. E santidade é um lugar, não uma palavra. A santidade é o nosso lugar secreto. Não devemos nos levantar sem ajoelhar em nosso lugar secreto. A mulher que tem santidade santifica a todos a sua volta e tudo o que ela toca prosperará. Mesmo que aos nossos olhos pareça impossível, aquilo que visualizamos se fará, segundo a vontade de Deus.

A segunda coisa é que a mulher de fogo tem a palavra de Deus em sua boca. Recite salmos quando quiser discutir e essa vontade passará, ou o oponente retrocederá, ensinou a pastora.  A bíblia diz que a palavra de Deus não volta vazia. Quem é dizimante  e ofertante  pode declarar a vitória financeira em sua vida, pode cobrar de Deus se algo está mal em suas finanças, ou se espera receber uma bênção financeira. 

A terceira coisa é que a mulher de fogo caminha mais rápido de joelhos. Se quer abreviar algum processo, fique de joelhos, ensinou a pastora, exortando as mulheres a dobrar os joelhos sempre. A igreja que ora alcança muitas coisas. Quando estamos de joelhos alcançamos mais coisas. As portas se abrem no mundo espiritual quando estamos de joelhos. Aquilo que necessitamos está ao alcance de  nossos joelhos. 

A quarta coisa: A mulher de fogo ora e não encontra tempo para reclamar. Cada uma de nós tem que amar tanto que não cede espaço para o ódio. Então, assim permitimos que o fogo de Deus tome conta de nosso coração.
A mulher de fogo constrói com o que foi  quebrado. Quando algo se quebra em nosso coração, a mulher de fogo consegue juntar. Quando vê que algo está rompido, ela junta os pedaços. Ela tem a boa estrutura. A primeira coisa que a mulher põe em ordem são os seus pensamentos. A bíblia diz que temos a mente de Cristo. O nosso pensamento é uma porta que abre ou que fecha. A bíblia diz que sejamos dizimistas  e ofertantes e creiamos nos profetas para prosperarmos. A bíblia não diz que para isso temos que estudar, mesmo que isso seja importante, afirmou.
Nossa estrutura mental é uma porta para que tenhamos acesso ao altar de Deus.

A quinta coisa é que a mulher de fogo tem caráter. Caráter é aquilo que fazemos com as portas fechadas, quando ninguém nos vê. Até mesmo o que pensamos. A bíblia diz que somos o que pensamos, a mulher de fogo é uma mulher de caráter, não tem duplo ânimo. Não muda de comportamento de acordo com o lugar ou com a circunstância. 

A sexta coisa é que a mulher de fogo é uma mulher de visão. Se não pode ver os filhos salvos, nem Deus pode ajudar, asseverou a pastora. A mulher de fogo tem fé para ver o que ainda não  existe. Uma visão  é algo que nos impulsiona a servir, a crescer na visão de Deus nos leva à Sua presença e aí nos faz invencíveis. A mulher de fogo tem visão e por isso enxerga s filhos como profissionais, como ministros. Cada uma de nós temos uma herança incorruptível de Deus que no se pode quebrar, mas podemos dete-la. 
A mulher de fogo tem excelência. Não é ter muito dinheiro para fazer coisas, mas fazer o melhor com o que tem.  A bíblia diz que tudo se sustenta na palavra de Deus. O lugar secreto é o espaço que ocupamos para chegar aos pés de Deus. 

A sétima coisa é a integridade. A mulher de fogo é reconhecida como aquela que caminha em integridade. Integridade é  a capacidade de ser fiel, ainda que nos matem, não negaremos a Cristo. Isso sim é integridade. Aquele que começou a boa  obra terminará. O profeta Isaías pergunta: "quem de nós pode habitar no fogo consumidor?" E o salmista nos salmos 24 faz essa mesma pergunta: quem subirá ao monte da Sua presença?  Quando Deus chega em algum lugar o que precisamos fazer é nos abandonar a Ele. O fogo de Deus nos purifica, nos santifica e nos separa das coisas más. As feras não chegam onde há fogo, e onde há o fogo de Deus há poder e segurança, asseverou a sátira orando pela vida e prosperidade de quem fez um compromisso com Deus, sabendo que Ele é Deus que cumpridos pactos e honra a quem lhe é fiel. 

Nenhum comentário: