Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 14 de julho de 2013


É tempo de entendermos o que é ser templo de Deus

O ministrante da manhã, João Gabriel Ribas Neto, convidou Igreja a ler  1 Coríntios 3:16 "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 
 17. Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.
 18. Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio."  Perguntando à Igreja, o que é ser templo de Deus, o ministrante citou 2 Crônicas 3 - 2. "Começou a edificar no segundo dia do segundo mês, no quarto ano do seu reinado", mostrando à Igreja   o que é ser templo de Deus.
Sacrifício e provisão andam juntos, afirmou o ministrante, explicando que tudo que Deus nos pede momentaneamente Ele garante em provisão na vida eterna. Se uma pessoa da equipe de louvor abre mão do sábado à tarde para ensaiar, com toda certeza Deus proverá e m sua vida,exemplificou. 
Outra coisa que precisamos entender está explicito em  2 Crônicas 5:7 "Assim trouxeram os sacerdotes a arca do pacto do Senhor para o seu lugar, no oráculo da casa, no lugar santíssimo, debaixo das asas dos querubins."
 Quando fazemos sacrifício, sem a aliança isso será inútil. Se queremos ser templo de Deus precisamos sacrificar, estar em aliança, mas também precisamos falar, proclamarmos ao mundo para o quê fomos chamados.
No período da Graça se dobrarmos nossos joelhos e pedirmos algo a Deus, Ele nos atenderá porque somos templo. Quando estamos na presença de Deus, Ele vem e enche o templo, afirmou o ministrante, lendo  2 Crônicas 6: 19.

 "Contudo, atende à oração e à súplica do teu servo, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo faz diante de ti;
 20. que dia e noite estejam os teus olhos abertos para esta casa, sim, para o lugar de que disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.
 21. Ouve as súplicas do teu servo, e do teu povo Israel, que fizerem neste lugar; sim, ouve do lugar da tua habitação, do céu; e, ouvindo, perdoa."
Salomão orou para que o templo fosse edificado como um lugar de oração, onde os ouvidos de Deus estivessem sempre abertos ao clamor de Seus filhos, daqueles que estivessem em aliança, onde Ele sempre estaria aberto a receber o sacrifício e a garantir a provisão. Isso  nos mostra que devemos viver em oração, exortou João Gabriel, asseverando que devemos orar pelas coisas mais corriqueiras, mais cotidianas, até pelas grandes causas. Salomão orou muito para que o templo não fosse tão somente uma obra das mãos humanas, mas edificado como um templo vivo. É isso que nós somos garantiu o ministrante lendo 2 Crônicas 7 -  1. Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.
 2. E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a sua casa.
 O ministrante convidou a Igreja a fazer uma reflexão a partir de algumas perguntas: será que estamos sendo um templo de Deus? Temos falado ao mundo sobre Jesus? Estamos nos colocando na presença de Deus antes de tudo? O Senhor tem se agradado do que estamos fazendo, falando ou pensado? A nossa oração tem sido "Senhor salva os cativos!"? 
  1. Talvez um desses pontos esteja sendo negligenciado, mas, afirmou o ministrante, Deus pode restaurar no Seu altar o que tem sido deixado de lado. 

Nenhum comentário: