Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 20 de julho de 2013


É tempo de determinar grandes coisas




Nesta segunda noite de comemoração pelos vinte e três anos da Igreja Cristã Manancial de Vida, o Pastor José Satírio dos Santos Júnior, lembrou a Igreja sobre a emoção de receber a visitação do Senhor  na noite anterior e após apresentar sua esposa a pastora Alessandra, que trouxe uma saudação e uma mensagem profética à Igreja,  convidou a todos a ler  Gênesis 15: 1- 6 Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.
 2. Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?
 3. Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
 4. Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.
 5. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.
 6. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.
 7. Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.
 8. Ao que lhe perguntou Abrão: Ó Senhor Deus, como saberei que hei de herdá-la?
 9. Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
 10. Ele, pois, lhe trouxe todos estes animais, partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.
 11. E as aves de rapina desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava.
 12. Ora, ao pôr do sol, caiu um profundo sono sobre Abrão; e eis que lhe sobrevieram grande pavor e densas trevas.
 O ministrante informou à Igreja que o ano 13 significa um ano de visão, de unção e de promessas de Deus para a nossa família. Há poucos dias se fechou o primeiro ciclo deste ano especial. Precisamos compreender, então, ao entrar na reta final do ano, refletir sobre o que Deus quer que façamos neste tempo. Precisamos caminhar em fé e a fé é a certeza daquilo que não vemos. Se temos fé estamos convencidos de que os cinco meses e meio que virão  não serão de problemas, mas de soluções para as crises que se apresentarem. A fé nos levará à visão de que cresceremos, nossa família crescerá. A fé leva à determinação. Precisamos de uma meta, afirmou o pastor, lembrando que há pessoas que iniciaram o ano sem um projeto e seguem sem uma meta. Precisamos determinar as metas, não podemos ficar apenas nos planos. Quando determinamos alguma coisa, a unção começará a se movimentar. Quando determinamos o Céu se movimenta em nosso favor, ainda que tudo pareça impossível, afirmou o pastor, exemplificando com a sua própria experiência de iniciar um ministério há poucos dias e antes de vir para o Brasil determinou que sua Igreja se reuniria em um grande Centro de Convenções e para isso teria que negociar o valor do aluguel. O pastor informou que veio para o Brasil aguardando a resposta do administrador do Centro e que esse valor não seria baixo, tendo em vista a importância do prédio a ser alugado. Determinado a pagar o preço pedido, o pastor aguardou a resposta que logo veio, mas como um milagre por um preço insignificante diante da importância do imóvel, no melhor local da cidade de Bucaramanga, Colômbia.

Há um milagre esperando por você agora afirmou o pastor, conclamando a Igreja a determinar o milagre. Precisamos usamos a fé e a determinação, reiterou o ministrante, asseverando que também é preciso usar a responsabilidade. O ministrante    leu Gênesis 12: 1 e afirmou que, quando Deus decreta uma palavra Ele não olha para a nossa condição, mas para a nossa disposição. Deus estava falando a um homem que nunca havia ido a uma igreja, nunca entoou um cântico de louvor, como fazemos agora, mas, assegurou o pastor, Deus estava apontando um caminho  a um homem que logo se vê no capítulo 15 com maturidade, por isso a Bíblia diz: "depois destas coisas veio a palavra do Senhor". Isso também Deus está dizendo à Igreja hoje, depois de 23 anos, essa Igreja já entrou em uma nova dimensão, já experimenta a maturidade e pode determinar porque a palavra que vem por meio de uma visão nos equipa e nos faz saber que o prêmio final já está assegurado. Quando a palavra vem por uma visão, ela nunca traz coisas pequenas. O problema, afirmou o ministrante, é que muitas pessoas esperam poucas coisas. Deus está dizendo que o seu galardão será grandíssimo. E quando Ele nos dá essa palavra, Ele espera de nós uma reação. Foi assim com Abrão. A primeira reação dele foi perguntar: que me darás? Quando Deus dá uma palavra precisamos de uma resposta específica. Você precisa saber o nome da benção. A segunda reação de Abrão foi provocar que Deus falasse qual seria o milagre. No versículo 4 Deus revela a ele que o milagre estava dentro dele, explicou o pastor, ensinando que o milagre não virá de fora, pois ele está dentro de nós. As pessoas reconhecerão a diferença nas suas atitudes, assim como viram a mudança em Abrão,  assegurou o pastor, afirmando: a sua esterilidade termina hoje. Deus abrirá a sua cosmovisão. A Bíblia registra no versículo 5 que Deus levou Abrão para fora, certamente para uma outra dimensão. Ele expandiu a visão de Abrão. O pastor afirmou que era dia quando Deus pediu que Abrão olhasse para o céu e contasse as estrelas. Isso significa que  Deus dá uma visão quando muitos nada podem enxergar. Ao meio dia não se podem ver estrelas, mas Abrão viu. Ele creu e isso lhe foi imputado por justiça. O versículo 12 comprova que era dia no momento em que Deus mostra as estrelas a Abrão, pois ali está escrito:  Gênesis 15: 12. "Ora, ao pôr do sol, caiu um profundo sono sobre Abrão; e eis que lhe sobrevieram grande pavor e densas trevas". O que Abrão determinou e que creu, assumindo a responsabilidade levou quatrocentos anos para se concretizar, explicou o pastor, afirmando que as bênçãos têm datas para se cumprirem, por isso é preciso estabelecer o prazo. O milagre está à porta, mas é preciso determinar, acreditar e ser responsável, concluiu o ministrante, assegurando que hoje começa um novo tempo, uma nova dimensão. O milagre de Deus vem ao encontro dos que creem  e determinam a sua existência. 

Nenhum comentário: