Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 19 de julho de 2013

É tempo de conhecer o tempo de Deus




Nesta primeira noite de comemoração pelos vinte e três anos da Igreja Cristã Manancial de Vida , o  Pastor José Satírio dos Santos Júnior, ministrante vindo da Colombia, onde vive desde a infância,  convidou a Igreja a ler  Jeremias 1:4-12

4- Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
 5. Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.
 6. Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
 7. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
 8. Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.
 9. Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse- me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.
 10. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.
 11. E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira.
 12. Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.
O ministrante chamou de visão profética o tema da palavra anunciada. E assegurando que somos uma geração privilegiada, lembrou que fazemos parte da geração que presenciou a passagem de um milênio. Citando o profeta Oséias 6:2' afirmou que não estamos em qualquer tempo, mas no milênio da Igreja, no terceiro milênio, ou o terceiro dia de Deus, conforme fala o profeta Oséias. Precisamos entender que no terceiro dia de Deus,  Ele restaurará a nossa família, restaurará a nossa casa. Se alguém disser que é tempo de crise, de dificuldades, não podemos aceitar, mas afirmar que este é o dia de Deus. O ministrante citou a história de José no Egito e de como os seus irmãos viram o tempo de Deus no lugar do tempo de crise pela qual passava o mundo. Quando estamos no dia de Deus, a crise traz prosperidade, assegurou o pastor profetizando para Igreja esse momento, exortando aos presentes a tomar posse dessa palavra. Estamos no dia de Deus e nesse dia há milagres. Mas nesse dia temos que ter uma mentalidade aberta, senão não entenderemos os acontecimentos. O pastor lembrou a vinda de João Batista que anunciava a necessidade de uma mudança de mentalidade, antes que o Senhor viesse. Sem essa mudança não seria possível entender a mensagem de Jesus. João Batista veio para preparar o caminho do Rei, para pregar a necessidade de arrependimento. A primeira coisa que Deus fez após a ressurreição de Jesus foi deixar que Ele ficasse na terra por quarenta dias ensinando a mensagem do Reino de Deus. Parece estranho, ponderou o pastor, que Ele ainda precisasse fazer isso depois de ter feito tantos milagres enquanto viveu entre os discípulos. Mas foi necessário que eles conhecessem o tempo específico de Deus. O pastor explicou os quatro tempos vividos pelo povo de Deus. O primeiro foi o tempo de Faraó, tempode comer alhos e cebolas no cativeiro. Depois veio o tempo de Moisés em que era tempo de comer maná e codornizes no deserto. Depois chegou o tempo de Josué, tempo de leite e de mel, na terra prometida. E chegou o tempo de Jesus. Tempo do vinho e do pão. Esse é o tempo da graça. Esse é o tempo que precisamos compreender esse tempo e tomar posse de tudo o que ele traz.
No tempo descrito por Jeremias a terra passava por uma crise, mas em tempos de crise Deus sempre levanta homens, ou mulheres para a vitória. Em tempo de crise, Deus se levantará, assegurou. Estando na escravidão, Jeremias recebeu a palavra do Senhor. Isso significa que a palavra pode mudar a nossa história. Jeremias estava na escravidão porque o sistema falava em crise, em dificuldades, em problemas, mas saiu da escravidão porque ouviu a palavra. Assim como Jeremias, não podemos aceitar o que o mundo, o sistema dizem que somos. Nós somos o que Deus diz que somos. Jeremias não era escravo como o sistema dizia, mas profeta, como disse o Senhor. Você não é o que o diabo diz que você é, garantiu o ministrante. Você é o que Deus diz que você é, reiterou. Quando Jeremias começa a dizer que é um menino, e que tem medo, Deus não aceita. Essa também é a situação de hoje, asseverou o pastor, afirmando que nesses dias de comemoração de vinte e três anos da ICMV não veio falar para crianças, mas para profetas. Deus sabia que havia pessoas ao lado de Jeremias que zombavam de seus projetos, que o impediam de crescer, assim como ocorre com muitas pessoas hoje que se deixam abater por aqueles que fazem o jogo do diabo para minar as forças e impedir o crescimento daqueles que se deixam intimidar. Nesta noite, afirmou o pastor, Deus está libertando a mente daqueles que deixaram aprisionar. Mas não só isso. Deus  muda também a nossa maneira de falar, para que coisas que pareciam impossível venha a existência, pela nossa afirmação. O ministrante explicou  que cinco esferas na dimensão de Deus, que reina absoluto na quinta dimensão. A primeira dimensão é a dos seres que não têm vida, nem raciocínio, a segunda é a dos seres que têm vida, mas não têm raciocínio, a terceira é a dos seres que têm vida e raciocínio, a quarta é a dos seres espirituais, a dos anjos e dos demônios. A quinta dimensão é o próprio Deus. Há uma hierarquia nessas dimensões. Acima de Deus não há quem reine.  de O reino sobrepõe à nação, explicou o pastor, explicando que Deus tirou Jeremias da terceira dimensão, na dimensão do homem e o colocou na quarta dimensão, na dimensão espiritual, com a autoridade para reinar sobre as dimensões inferiores. Deus fará cumprir a Sua palavra, assegurou o ministrante, afirmando que muitos verão em poucos meses aquilo pelo qual esperam há anos. O pastor concluiu exortando à Igreja a entrar no tempo de Deus e a tomar posse da palavra profética, repetindo olhe diz Jeremias 1: 12  "Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." E assegurou que a Igreja entrará na quarta dimensão. 

Nenhum comentário: