Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 3 de setembro de 2011

Culto de Júbilo da noite de Sábado-03-09-11




É Tempo de Conhecermos a Verdadeira Graça de Deus

O ministrante da noite, o Reverendo Eugene Seibert-(USA), depois de louvor intenso ministrado pelo músico missionário Luiz Cláudio, e da oração de fogo ministrada pela Pastora Rachel Hall (USA) e pela Bispa Waldinéia Marques, iniciou a palavra da noite, com a tradução do Pastor Luiz Cláudio, afirmando que seu coração está cheio com a presença forte do Senhor. O ministrante exortou a Igreja a não perder o que está aqui, pois a unção funciona em duas vias e isso deve ser captado. Deus não teve nenhuma dúvida em sacrificar Seu filho por nós, por isso devemos louvá-Lo sempre. As crianças não têm medo, lembrou, não podemos ter medo, assim como também não devemos fazer as coisas por Deus. Mas as crianças crescem e pensam que não precisam mais dos pais, assim também fazemos com Deus. Hoje nossa agenda é nos encontrar com Deus, destacou.
Devemos andar sempre em santidade. Se temos um problema de coração, precisamos de uma cirurgia, não precisamos fazer nada a não ser deixar que o cirurgião restaure nosso coração. É isso que precisamos fazer com Deus. Você tem a promessa no Novo Testamento. No livro de Apocaplise existe um tema que nos ensina a ficar livre do pecado. O livro de Hebreus nos fala que Jesus travou uma luta com todas as tentações, mas não pecou. No NT o tema é falado em apenas uma palavra, que aprendeu de forma errada quando criança, contou o ministrante. A palavra “graça”. Graça conforme aprendeu significava misericórdia, isso significa que se continuarmos pecando Ele vai dizer “tudo bem”. A diferença entre o NT e VT é a graça, mas o pecado nunca foi certo e essa compreensão da Graça é uma vergonha para o sacrificio de Jesus. Ele não mandou seu filho para que vivêssemos no pecado. No VT a palavra misericórdia aparece 208 vezes e palavra graça aparece apenas 36 vezes. Jesus veio e trouxe um novo testamento. Ninguém gosta que alguém lhe aponte o erro, ou o dedo da condenação. Isso nos faz sentir derrotado. Você já teve alguém que tinha uma expectativa tão alta e você se sentiu responsável por que decepcionou?
No NT a palavra misericórdia aparece três vezes menos que a palavra graça isso significa que existe três vezes mais graça do que misericórdia no NT. A palavra graça significa a influência Divina em nosso coração e a reflexão é vista em nossa vida. A graça não aparece em nossa vida porque pecamos, ela aparece e não pecamos mais e as pessoas veem essa mudança. Se no passado você era levado à luxuria e não faz mais isso: é a graça de Deus. Se antes você era ambicioso e agora é generoso. É Deus que o libertou, afirmou. O ministrante lembrou vários nomes bíblicos que testemunham a graça em sua vida. Lembrou Pedro que negou a Jesus três vezes, lembrou Tomé que só acreditava vendo, lembrou os discípulos que tiveram medo no barco. A mudança de comportamento desses e de outros tantos é pela graça de Deus, afirmou lembrando a perseguição dos discípulos que não negaram a Cristo, apesar disto, em Atos 4, pode ser vista essa passagem, ensinou o ministrante.
Nós conhecemos Efésios 2:8 e entendemos que só a graça nos salva e que não podemos nada sem a graça de Deus. Mas como as crianças também crescemos e agimos com independência, pensando ficar de pé. É a graça de Deus que mantém de aqueles que caem. É melhor não cair¸afirmou, mas quando caímos temos a graça de Deus, porque existe apenas um que nunca precisou da graça de Deus porque nunca caiu: Jesus Cristo. A graça nos ensina a dizer não para as coisas que não são de Deus. Nunca falamos não na nossa força. O que nos dá resistência é a graça de Deus. Em Romanos 6, o apóstolo afirma que o pecado nunca mais nos dominará, porque não estamos mais sob a lei. Existe uma grande diferença entre a graça e a lei. A lei não briga por nós, ela apenas nos diz que estamos errados. Mas a graça briga por nós, afirmou. Não podemos ser cristãos fora da presença de Deus. Os discípulos não entendiam quando Jesus dizia que não podia fazer nada sem o Pai. É por isso que Ele fazia todas as coisas, porque a força de Deus estava sobre Ele. Você pode não ter forças para sair do pecado, pode não ter resistência, mas em Deus pode todas as coisas. Graça não é misericórdia. O poder de Deus é trabalha na nossa vida e isso pode ser visto pelas pessoas e glorificarão a Deus por isso. Se tentarmos ficar na nossa força caímos, porque somos fracos, mas nessa fraqueza somos fortes, porque Deus nos dá a graça. Deus é a nossa força. E se confiarmos Nele nunca cairemos. Nós lutamos contra a nossa carne. Santificação é o que nos livra das lutas que travamos. Os demônios não são problemas, pois eles já foram esmagados por Jesus. Nosso problema é a nossa carne. Lutamos com o inimigo por conta de nossa carne, mas a misericórdia de Deus nos livra. Lutamos, caímos e contamos com a misericórdia de Deus. Mas a graça de Deus está ali, ela é ilimitada, mas não é automática. Se assim fosse todo cristão viveria em total vitória o tempo todo, porque a graça não pode perder. Mas há uma coisa que precisamos fazer para obter a graça e não a misericórdia: temos que nos humilhar. Deus dá graça aos humildes e abate os orgulhosos. No orgulho pensamos poder combater a nossa carne e ficarmos fortes, mas não é assim. Quando nos humilhamos, Deus nos exalta. Ele nunca despreza um coração humilde e o pecado não terá mais domínio sobre nós por causa da graça.
Hebreus 4: 14- 16





14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.



Porque Jesus já fez esse caminho, a palavra nos fala de forma humilde, para pedirmos com vontade e receberemos misericórdia para que nos ajude que venhamos de forma humilde pedir a Deus o que precisamos e Ele virá ao nosso socorro e nos ajudará no tempo de necessidade. Somos fracos e precisamos reconhecer isso, assim como os discípulos que conheceram a graça de Deus depois de se humilharem, concluiu o pastor, ministrando a graça e Deus sobre a Igreja.

Nenhum comentário: