Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 11 de setembro de 2011

Culto da Noite de Domingo de 11-09-11





É tempo de Servir


A ministrante da noite, a Pastora Rachel Hall, com a tradução simultânea do Pastor Luiz Cláudio, compartilhou com a Igreja sobre a importância do serviço de obreiros. Ela explicou que teve de Deus uma visão da assembléia, durante o Júbilo. Deus estava expandindo as fronteiras da ICMV, como se estivesse colocado um patamar acima. Era algo espiritual. E viu que o Senhor havia aumentado o nível espiritual dos bispos da Igreja e de outros ministros também. E Deus disse que quer fazer grandes coisas neste local. Temos que servir a Deus com mais consistência, porque Sua presença estará mais elevada nesta casa, exortou a pastora. No mundo em vivemos ninguém quer servir, todos querem ser o chefe, mas no Reino do nosso Pai, Ele espera um comportamento diferente de nós porque somos diferentes do mundo. A maneira de ir ao topo com Deus é servir, totalmente diferente do que ocorre no mundo, garantiu a pastora ao ler com a Igreja Filipenses 2: 3-, explicando que o Espírito de Deus quer ministrar também na vida de muitas pessoas presentes.
Não atente
Jesus tirou as suas vestes de divindade e vestiu as vestes de escravo. Ele retirou dele os seus privilégios e colocou as vestes de um servo. E se Ele pode fazer isso, é nosso exemplo e é isso que temos que fazer. Devemos permitir que Deus esvazie as nossas vestes daquilo que imaginamos ser e nos vista com as vestes do serviço. Ele está edificando a Sua Igreja, somos trabalhadores com Ele, explicou a ministrante lendo em Provérbios 27: 18 lemos:
É isso que um escravo faz. Ele ouve e obedece o seu mestre. Ele guarda e cumpre aquilo que seu mestre decide o que deve ser feito. Jesus disse: Eu vim para cumprir a vontade de meu Pai. Nós temos que perguntar ao Pai qual é a Sua vontade, ensinou a ministrante. Temos que servir a Deus com paixão, nós obtemos essa paixão assim como obtemos a revelação do Pai. Deus é o Altíssimo, Aquele que mantém a nossa respiração, o nosso sopro de vida. É Aquele que se assenta entre os querubins, por isso temos que pedir a Ele “Pai revela-se a mim”. Ele não é o que traz a provisão, não é apenas aquele que nos cura. Ele é Aquele que está no centro do Universo. Em 2 Samuel 22: 1-3 lemos que Davi disse em forma de música ao Senhor. Davi teve uma revelação de Deus e nós temos que ter essa revelação, sabendo que Ele se manifesta de forma diferente a cada um. Mas para todos nós Ele é a nossa Rocha. Ele é o nosso refúgio. Paulo teve a revelação sobre Deus e assim diz em Filipenses 3: 8
Temos que buscar a revelação de Deus para saber como servi-Lo. Temos que ter sempre na mente que o nosso serviço é ao Rei. Nesse momento, o Pastor Luiz Cláudio está traduzindo para a Rachel, mas é ao Rei que ele serve, explicou a ministrante, dando o exemplo da situação presente. Se entendermos isso, o serviço jamais será pesado, porque servimos ao nosso Rei. Servir é como esperar no restaurante. Lá estão garçons que nos perguntam se estamos sendo bem servidos. Eles esperam para nos servir e ficam de olho para ver se temos alguma necessidade. É a mesma coisa com o Pai e como os nossos líderes. Temos que antecipar o que precisa ser feito. Nos melhores restaurantes todos os garçons vestem o mesmo uniforme e é assim que temos que fazer aqui, observou a pastora, afirmando que Deus tem colocado no coração de cada um sentido para servir e exortou a Igreja para examine cada um o seu coração a fim de saber se está servindo a Deus da melhor forma que pode.

Nenhum comentário: