Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Culto da manhã de Domingo de 27-02-11



É tempo de avivamento!

A ministrante da manhã, a pastora Tim, convidou a Igreja a abrir a Bíblia em Mateus 4: 1-11
1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
A ministrante, após ler a palavras, convidou a Igreja a imaginar como seria ficar tanto tempo sem se alimentar e ponderou que assim como nós Jesus na condição humana deveria estar com muita fome. O diabo sabia disso, por isso o tentou. Ele conhece nossa condição e usa suas armas para nos tirar da presença de Deus, mas as armas do cristão são, como Jesus ensinou, armas espirituais. O diabo conhece nossas fraquezas, sabe qual é o ponto de nossa fome. Jesus já conquistou tudo que precisamos. Ele é quem tem mais interesse no resultado de nossas conquistas e a maior conquista que podemos almejar nesses últimos dias é ter uma vida com Deus. O mundo conseguiu investir tanto nas nossas vidas que passamos a não ter tempo para Deus. O mundo tem tirado nosso compromisso, minado nossas forças. Mas precisamos viver a época da oportunidade de nos chegar a Deus. Precisamos visualizar aquele marcador de tempo e investir o que n os resta em buscar a Deus, pois o cristão é aquele em quem Deus tem prazer em contar, ensinou a ministrante.
Deus tem um amor enorme por nós, enfatizou a ministrante, assegurando que mesmo que nós tenhamos desistido Dele, Ele jamais desiste de nós. Precisamos nos voltar para esse amor e viver uma vida cristã, exortou a pastora convidando a Igreja a aderir ao momento muito especial da ICMV, quando entrará no período de 40 dias de jejum e oração.
Precisamos buscar a Deus de uma forma especial. Temos deixado o nosso cansaço, os nossos desejos seculares se sobreporem a nossa vida espiritual. Estamos cansados demais para ler a palavra, estamos atarefados demais para ir à Igreja, estamos preocupados demais para cultuar a Deus. O mundo tem ficado à frente de nossa vida com Deus. Precisamos demonstrar o amor de Deus em todas as nossas atitudes. E isso é fruto do mover do Espírito Santo, explicou a pastora contando uma experiência diante de um ladrão que havia roubados seus pertences. Durante a audiência, ela sentiu um amor por aquela criatura e em vez de se colocar no lugar da vitima, ponderou que poderia estar na condição dele se não tivesse conhecido a palavra de Deus e naquele momento pediu ao juiz permissão para entregar uma Bíblia àquele homem, dizendo a ele que sentiu de Deus o desejo de lhe dar aquele presente que poderia mudar toda a sua vida. depois, ao ser chamada pelos juízes, deixou claro que era cristã e que tinha Deus em seu coração, por isso agia daquela forma, contrariando o esperado pelo mundo e que aquelas pessoas, incluindo os magistrados, precisavam de Deus. Precisamos ter uma vida com Deus, reiterou a pastora, citando alguns homens de Deus, célebres por andar no caminho do Senhor. Precisamos de referências. Precisamos nos espelhar no exemplo de vários homens bíblicos ou contemporâneos que mostram uma vida com Deus. Pessoas que oram e jejuam por amor às almas. Estamos nos comportando com muita indiferença em relação às almas que estão se perdendo. Não dedicamos 15 minutos de oração, dobrando os joelhos pelas vidas de nossos familiares, quanto mais pelos estranhos. Quem tem amor age. Não desiste, não desanima diante do obstáculo. Deus está nos dizendo que a oportunidade é agora de agirmos como cristãos. O amor de muitos tem se esfriado, mas não podemos deixar que isso aconteça. O nosso amor deve aumentar, conclamou a pastora, lembrando que é tempo de avivamento.

Nenhum comentário: