Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Culto da Vitória de 02-07-10


É Tempo de Glorificar a Deus

O ministrante da noite, o bispo Roberto Marques, iniciou a preleção afirmando que temos todos os motivos do mundo para sermos alegres, pois somos salvos e gozamos do amor de Jesus. Para sermos vitoriosos é preciso estar bem conosco mesmo. Para amar o nosso próximo primeiro temos de nos amar, lembrou o bispo, ensinando a Igreja a deixar a alegria de Deus invadir nossas vidas. Muitas vezes estamos abatidos, mas jamais desanimados, angustiados, mas nunca
Salmos 111
1 Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
2 Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
3 A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.
4 Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o SENHOR.
5 Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.
6 Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
7 As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.
8 Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.
9 Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.


O salmista já inicia com uma expressão de louvor. Aleluia significa louvado seja o Senhor. Você já inicia o seu dia com uma expressão de louvor, perguntou o ministrante, afirmando que independente da situação devemos ter um espírito de louvor como o salmista.
Ele expressa que do mais profundo de sua alma, com todo o seu coração a sua gratidão ao Senhor. E no meio dos justos e na assembléia que devemos louvar a Deus. Essa assembléia é a comunhão dos santos, quando estamos reunidos para exaltar o Deus vivo que as bênçãos são determinadas. Quando os santos estão reunidos para glorificar e para bendizer o Senhor determina a vitória. Temos mais facilidade para contar as tristezas do que as bênçãos, e certamente Deus tem abençoado sua vida. Você tem bênçãos para contar. Anuncie, dê a conhecer aquilo que Deus tem feito em sua vida. Em geral temos mais bênçãos do que desventuras para contar, ponderou o bispo, mas por conta disso nos acostumamos e narramos muito mais as derrotas, isso porque elas são em menor número, garantiu o bispo.
Cuidado com quem compartilha as bênçãos, asseverou o ministrante, pois muitas vezes o ímpio se incomoda com ela e vem para roubá-las, mas aquele que compartilha da mesma fé tem o mesmo espírito, ensinou o bispo, afirmando que precisamos escolher a quem compartilhar. O mundo muitas vezes não entende.
Deus dá o sustento aos que O temem e temer a Deus não é ter medo. Ele está agindo ao nosso favor e com certeza faz o melhor, por isso devemos aceitar o que Ele faz. Ele dá o sustento, supre as carências e se lembra sempre da aliança que tem com você. Você não precisar lembrar a Deus dessas alianças, porque Ele não se esquece. Deus não tem amnésia, garantiu o ministrante. Ele não quebra alianças e não há poder no universo que Ele possa desfazer. Paulo nos lembra: o que nos separará do amor de Cristo? Nada, afirma.
O Senhor vai manifestar o Seu poder sobre você lhe dando a herança das nações, conforme diz o salmista. Os justos herdarão porque são justificados por Jesus Cristo. O que Deus determinou vai acontecer. Ele fez promessas, então cumprirá. Aquele que prometeu é poderoso para cumprir todas as suas promessas. O salmista está demonstrando o motivo de sua alegria.
Deus já enviou ao Seu povo a redenção e lhe deu livramento. Se você estava perdido, Deus já determinou um caminho. Tome posse, exortou o ministrante.
Santo e temendo é o Seu nome, afirma o salmista, e há poder nesse nome reafirmou o bispo. O sangue de Jesus é poderoso para transformar o pecador em santo e contra demônios e principados é o nome de Jesus que tem poder. Em nome Dele podemos ver os resultados, quando ordenamos que haja libertação.
Deus estabeleceu para sempre a Sua aliança e o princípio da sabedoria é respeitar a Deus, não ter medo, reiterou o bispo. Você pratica o temor de Deus, louva o Senhor pela manhã, perguntou o ministrante, ensinando que devemos nos agradar de Deus e Ele satisfará os desejos de nosso coração. Esse é apenas o início da sabedoria. Deus tem muito mais para nós, porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para os que O temem.
Tome posição, seja um adorador, exalte e bendiga o nome do Senhor, ensinou o bispo, lembrando que não é só nas horas boas, mas também nas horas de dor e de tristeza. Quando você glorifica, você vê o intangível tocar em você e o impossível acontecer, mesmo sabendo que não é fácil glorificar nos momentos em que as circunstâncias são adversas. E é na presença dos justos e dos justificados que vamos louvar ao Senhor, reiterou o bispo, abençoando a igreja neste final de semana.

Nenhum comentário: