Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 20 de dezembro de 2009

Culto de Louvor e Adoração de 20-12-09



É tempo de tocarmos em Jesus

A ministrante da noite, bispa Waldineia iniciou a sua preleção lendo
Marcos 5: 25-34


25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

A bispa lembra a história da mulher que sofria com esse mal ponderando com a igreja que ela não gastou apenas seus recursos financeiros, mas também sua energia vital. Ela não sofria de qualquer enfermidade. Era uma hemorragia e naquele tempo, lembrou a bispa, ela era considerada impura. Imaginemos que ela era desprezada por todos. Nós não fomos criados para ficar enfermos e quando uma enfermidade nos acomete nós saímos do prumo, do equilíbrio, e assim estava aquela mulher, disse a ministrante mostrando com essa passagem três coisas importantes para nossa vida:
Aquela mulher passava por um momento difícil e pode ser estejamos passando por um problema difícil como aquela mulher. No início pode ser que os amigos ainda pudessem dar apoio, mas com o passar do tempo foram se afastando e às vezes nossos problemas também nos fazem sentir excluídos e mal amados. Aquela mulher estava desolada. Ela não sentia apenas uma enfermidade física. Mas a Bíblia relata que ela ouviu falar do Senhor. Não só isso, mas ouviu falar de sua fama. E nela renasceu a esperança. Se você ouviu falar do Senhor e está aqui é preciso saber que não basta ser filhos de crente, ser pastor, não basta conhecer. Vemos que aquela mulher foi ao Senhor.
A outra coisa que precisamos fazer diante de uma situação que vivemos durante muitos anos, é não só ouvir falar, mas também ir ao Senhor, como essa mulher que foi ao encontro de Jesus. Não basta ouvir falar. Precisamos ir ao encontro de Jesus, afirmou a ministrante, lembrando uma coisa tremenda que essa mulher fez: ela tocou nas Suas vestes. Quando tocamos nas vestes de Jesus obtemos poder para restaurar, para nos consolar, para nos trazer salvação, para nos dar novas esperanças para aquilo que achamos que está perdido. Porque quando tocamos em Jesus não tem como ficarmos do mesmo jeito. Jesus está aqui nesta noite, assegurou a bispa, pronto para que toquemos em Suas veste. É preciso tocar em Suas vestes e tocar nelas. Jesus diz: “Vinde todos aqueles que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.
Dele emana poder e quando tocamos Nele nossa vida não tem como ser a mesma. Mas se ela estiver na mesmice é porque você não tocou em Jesus. Você apenas ouviu. Porque quando você toca há cura e libertação e não há como ficar da mesma forma.
Se apenas tocar na veste ficaria curada, afirmou aquela mulher, decidindo ir ao Seu encontro. E Jesus olha para nós com Seu olhar de amor. No meio da multidão Ele percebeu que foi tocado, porque Dele saiu poder. Para sair da situação em que estamos é preciso ir e tocar em Jesus. O poder curou aquela enfermidade, o Senhor libera palavra de conforto sobre nossa vida, quando tocamos Nele. Ele libera palavra de mudança de atitude, de pensamento. E Deus não deu só cura àquela mulher. Quando tocamos em Jesus a paz inunda nosso ser. O problema pode não deixar de existir, mas o Senhor nos dá paz. Nós nos seguramos nas promessas do Senhor. Ele é fiel e nos dá a paz mesmo diante dos temores, das lutas e das provações e assim podemos deitar nossa cabeça no travesseiro e descansar porque o Senhor nos dá paz.
Uma coisa que essa mulher fez e que devemos levar para as nossas vidas é reconhecer o que Jesus fez. Muitos de nós temos esquecido e deixado Jesus para depois. Muitos de nós corremos para Jesus, tocamos Nele, mas depois esquecemos o que Ele fez por nós. Vamos tomar o exemplo dessa mulher que diante de toda a multidão reconheceu que Ele a curou. Não teve vergonha de dizer que Jesus mudou o estado dela. Não nos esqueçamos do que Jesus fez por nós, exortou a bispa. Aquela mulher foi testemunha e isso serviu de base de fé para outras pessoas. Quantas vezes o testemunho serve para edificar outras vidas e fortalecer a fé de outros, afirmou a ministrante, encerrando a palavra com uma oração pela Igreja.

Nenhum comentário: