Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Culto da Vitória de 25-07-08


É TEMPO DE CONQUISTAR

"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires ". (Deuteronômio, 28: 13-14).

Fundamentando-se nesse texto bíblico, o ministrante Pr. Ricardo Hermes, exortou a Igreja a tomar posse dessa preciosa promessa de Deus, reportando-se ao Salmo 115: "Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens".

Mas para tal, a Igreja do Senhor precisa seguir seis pontos importantes:

1- Fazer escolhas com base na palavra de Deus, definindo seus objetivos com inteligência e sabedoria, sem deixar que essas escolhas sejam feitas com base nas emoções, na opinião alheia ou na intuição;

2- Ser uma pessoa ativa e produtiva, lembrando o ensinamento de Jesus em Mateus 25:26;

3- Não desperdiçar recursos (tempo, bens e talentos), atentando para o que disse o profeta Isaías 55: 8-13;

4- Ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades;

5- Ter ambição e projetos, sem deixar a ganância, a cobiça, a inveja e o egoísmo dominarem, mas antes, seguir o grande mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", honrando a Deus com as primícias, como recomenda Provérbios 3: 9-10;

6- Ter alvos espirituais, buscando sempre o conhecimento bíblico também para fundamentar as conquistas materiais.

Ao final, o Pr Ricardo conclamou a Igreja a colocar seus alvos diante de Deus e firmar um compromisso inteligente de metas espirituais, com Aquele que é "poderoso para guardar o nosso tesouro".
Para a honra e glória de Deus, certamente muitos irmãos saíram da ICMV abençoados, porque o Pai Celeste firmou uma aliança com seu povo. Hoje foi um dia especial. O dia que o Senhor nos preparou.

Nenhum comentário: