Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 11 de maio de 2013

É tempo de experimentar a fé que libera alegria

Culto de Sábado à noite


O Pr. Jorge Rojas ministrante da noite relembrou a palavra da noite anterior, quando falava sobre a benção que libera alegria e anunciou que daria sequência falando sobre  a fé que libera alegria. 


Muita gente está triste por causa de parentes com depressão, atormentados por forças espirituais, por espíritos perturbadores e  Jesus Nos mostra em Mateus 15: 21-28 uma situação semelhante :

21.  Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom.
22. E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercanias, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23.Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.
 24. Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
 25. Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.
 26. Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
 27. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
 28. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.l
 O pastor lembrou que aquela mulher tinha condições financeiras, tinha como se manter e vivia bem, mas tinha uma filha endemoninhada .
 Essa situação trazia muita tristeza àquela mãe, assim como traz a muitos hoje que vivem situações semelhantes.a.A fé que libera alegria faz com que

as pessoas reconheçam que só na presença de Deus se pode libertar dos problemas. Há pessoas que ficam sentadas esperando a bênção chegar em seu lar, mas fé sem obra é vazia. Aquela mulher foi atrás da bênção. Ela saiu de sua casa e foi atrás de Jesus. Ela não perdeu a oportunidade e foi com fé em busca de Jesus, insistentemente pediu ajuda a Ele. Jesus ignorou a mulher, olhou para ela que fazia tanto barulho, mas não lhe respondeu. O pastor observou que uma pessoa que se sente ignorada fica muito brava, e em geral desiste de procurar ajuda, quando se sente ignorada,  mas aquela mulher não desistiu até que Jesus se incomodou. A mulher ficou excessivamente chata e Jesus afirmou que não a ajudaria, pois não foi enviado para isso. Outra pessoa teria dito: "eu vou embora e não volto mais aqui", mas aquela mulher ficou de joelhos e continuou insistindo. Ela tinha um problema em casa , foi ignorada, mas ajoelhou-se e adorou a Jesus. Ela insistiu em fé e não se abalou, pois essa fé muda as circunstâncias e muda o curso das coisas. Jesus afirmou claramente que não poderia ajudar àquela mulher. Em outras palavras, Ele dizia que não poderia dar a ela a benção completa, pois a bênção completa só pode ser recebida por fé e fé é expressão individual. E aquela mulher, conhecendo a palavra, argumentou com Jesus, reclamando seus direitos. Ela conhecia a lei das migalhas        Que está como mandamento em Levítico 19:9-10 até os estrangeiros têm direito às migalhas. E usando o argumento na palavra, ela convenceu Jesus de que deveria atendê-lá. Precisamos aprender com essa mulher a insistir na fé.  Vejamos onde essa mulher foi buscar seu argumento:
Levítico 19 -  9. Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega.
 10. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.
Aquela mulher reivindicava o seu direito de estrangeira, com fundamento na Lei expressa por Moisés em Levítico 19:9-10.  A mulher cananeia teve fé suficiente para liberar a fé para receber um milagre à distância. A fé que mudou a vida de sua filha. A fé que pode mudar a vida de sua família também, afirmou o pastor, contando o que ocorreu em sua própria família e exortando a Igreja a exercer essa fé para liberar a bênção para as suas vidas, seja ela sentimental, profissional, financeira, acadêmica ou espiritual. A fé que libera alegria começa com o conhecimento da Palavra, pois a fé vem do ouvir a Palavra de Deus. A mulher cananeia exercitou essa fé e recebeu a bênção para sua família. Faça como essa mulher, exortou o pastor conclamando a Igreja a romper em fé.
 - 

Nenhum comentário: