Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 16 de outubro de 2011

Culto da Noite de Domingo de 16-10-11




É tempo de pregar o Evangelho em todo tempo e lugar

O ministrante da noite, pastor Luiz Cláudio, lembrou a Igreja que precisamos colocar Deus como prioridade em nossas vidas, principalmente nesses dias em que as atribuições seculares têm concorrido para tomar nosso tempo. O pastor compartilha com a Igreja o texto de Atos 11: 16-18
16 E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
17 Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?
18 E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.
Os discípulos estavam esperando que o Espírito Santo viesse sobre eles para que pregassem o Evangelho.
Precisamos ouvir a vontade de Deus, afirmou o pastor explicando que muitas vezes fazemos a nossa vontade insistindo ser a vontade de Deus. Isso acontece em alguns casamentos que iniciam sem que Deus seja consultado. A Bíblia diz: o que Deus uniu o homem não separe, mas será que Deus uniu, ou foi a vontade do homem que insistiu em fazer algo contrário à vontade de Deus, questionou o pastor, depois de ilustrar com uma passagem de sua vida, em que foi levado a pregar para uma pessoa que encontrou ocasionalmente no aeroporto de São Paulo e que lhe revelou subitamente estar com problemas em seu casamento de 10 anos. Naquele momento ele aproveitou para falar de Jesus e de como Ele espera que sejam os relacionamentos. Se o Espírito Santo já está sobre nós no podemos ficar tímido e devemos abrir a boca para falar do Evangelho em todas as ocasiões e lugares.
O pastor afirmou que o Ministério de Jesus é mais eficaz do que qualquer coisa e por isso não podemos brincar de ser cristãos. A palavra deve ser pregada, reiterou exortando a Igreja a fazer isso em todos os momentos porque o Reino de Deus está chegando.


Está na hora de pararmos de brincar, precisamos falar de Jesus, enquanto há tempo. Precisamos alertar as pessoas que estão sofrendo.
Muitas vezes a palavra não é suave, mas é o tratamento de Deus que dói, mas não deixa cicatrizes e não traz efeitos colaterais, explicou o pastor, encerrando com uma pergunta. Você está feliz com Jesus, mas Ele está feliz com você?

Nenhum comentário: