Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 3 de julho de 2011

Culto da Noite de Domingo de 03-07-11




É Tempo de Acreditar nos Sonhos





O ministrante da noite, o Pastor Luiz Cláudio iniciou a palavra exortando a Igreja a não abandonar os seus sonhos. Se temos uma palavra de Deus, devemos esperar pela sua concretização, afirmou citando a história de Abraão e lembrando a história da ICMV, quando o bispo recebeu a palavra de que deveria se transferir da Asa Norte para o Lago Norte. Ele se reportou aos que estavam nessa época e lembrou que era um lugar ermo, onde só havia terreno e animais pastando. Muitos não acreditaram na promessa, ninguém a não ser pela fé poderia enxergar que em pouco tempo o local seria urbanizado e uma grande avenida abriria espaço para que pudéssemos estar aqui hoje cultuando a Deus em um lugar abençoado e confortável. A palavra de hoje é sobre a importância de esperar em Deus, ainda que as circunstancias sejam contrárias. Muitas vezes pedimos a Deus, que libera a bênção ao setor de bênçãos, mas não estamos no lugar para receber, afirmou o ministrante usando a analogia dos serviços dos Correios que leva uma encomenda à casa do destinatário e não encontrando ninguém para receber leva o pacote de volta, deixando um aviso. A agência faz algumas tentativas, mas há um limite. Não encontrando quem receba na posição de receber, acaba devolvendo ao remetente. Essa é a diferença entre os Correios e o setor de bênçãos de Deus, ilustrou. Deus é tão misericordioso que não revoga as bênçãos. Ele insiste em entregar. El faz tantas tentativas quantas forem necessárias, mas você precisa estar no lugar de bênçãos.
O pastor lembrou que a desobediência é um fator muito sério que atrasa a entrega das bênçãos de Deus, afirmou o pastor lembrando a história de uma moça que não aceitou a palavra de que não deveria se unir a um rapaz. Ele insistiu mesmo sem o aval do líder, com o tempo passou a ter problemas. Deus foi misericordioso e a livrou da situação em que se encontrava, mas ela teve que pagar as conseqüências da desobediência, disse o pastor.
E abrindo com a Igreja a Bíblia em Tiago 1: 19-27
19 Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.





O pastor relembra à Igreja da necessidade de obedecer e de dar testemunho do Evangelho, saindo do lugar de comodismo e indo em busca das almas que estão se perdendo lá fora. Muitos se perdem, até mesmo dentro das igrejas porque desobedecem, por não esperam pelas bênçãos, porque não dão importância aos sonhos e visões que vêm de Deus.

Em Provérbios 4: 1-10 Salomão dá esse conselho ao filho e esse conselho serve a todos nós:
1 Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.
2 Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
3 Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.
4 E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
5 Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
6 Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
7 A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
8 Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.
9 Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.
10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
Deus lhe colocará em forma e lhe preparará para a Sua obra. Deus tem pressa em atingir mais vidas com Seu amor e por isso chamou a cada um para anunciar o Evangelho. E para isso não precisa decorar versículo. Basta viver a palavra, as pessoas verão os seus testemunhos e você fará a diferença, assegurou o pastor. se você vive a palavra , como ensina Tiago e não apenas a lê, você será percebido pelo Evangelho vivo, coerente e estará pregando a palavra. Não abra mão das promessas de Deus em sua vida. Não importa qual seja a promessa de Deus em sua vida, Ele cumprirá, creia, garantiu o pastor, comentando a sua própria experiência.
Não queira fazer a parte de Deus, ensinou, basta crer e esperar que a palavra se cumprirá no tempo de Deus. Deus tem prazer em cumprir as Suas promessas. Deus não mudou e nem revoga Sua palavra, nós é que mudamos, ou saímos do lugar da bênção. Precisamos viver um novo tempo, nós fazemos parte da promessa de Deus de que esta casa seria abençoada e todos que aqui estiverem também. Muitas vezes colocamos os nossos problemas como uma barreira entre nós e Deus. Pensamos primeiro nos problemas, para depois buscar a Deus, quando devemos primeiro buscar a Deus e deixar que Ele aja.
Tiago nos ensina a nos guardar do mundo a não nos deixarmos contaminar por ele, antes devemos ser a diferença no mundo. O que você tem feito? A prática da palavra de Deus deve ser contínua. Quando a sua vida é transformada, ela transforma a vida de quem está por perto, afirmou o ministrante orando para que a Igreja receba os sonhos e deixa que eles aconteçam de forma a mostrar ao mundo que Deus é com aqueles que se aproximam Dele. Deus quer transformar a vida de quem O busca.

Nenhum comentário: