Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 15 de março de 2009


É Tempo de conhecer a verdadeira missão de Jesus


Mateus 1: 18-25

18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.


O ministrante da noite, o bispo Roberto Marques, explicou à Igreja que, em geral, essa passagem é usada para falar da natividade. Do maior advento da história da humanidade. O nascimento de Jesus marcou a humanidade, asseverou o Bispo. Quando Ele nasceu, ouve um divisor de águas afirmou, mas nesta noite gostaria de se deter, não neste aspecto, mas no anúncio do anjo Gabriel, conforme menciona Lucas 1: 26-38:

26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
29 E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
30 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
32 Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33 E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
34 E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
37 Porque para Deus nada é impossível.
38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Quando José soube da concepção de Maria pensou em abandoná-la e ficaria com a culpa. o Bispo lembrou que Maria deve ser respeitada e honrada. O problema é o exagero a adoração em torno do nome dela. Em vista disso, os evangélicos fazem o oposto, apagando a presença dessa serva de Deus que não mediu esforços para que Sua vontade se cumprisse na presença dela...

Você está vivendo a palavra de Maria? Questionou o Bispo. Ela colocou a sua cabeça à prêmio. Sabia que, como mulher prometida, se aparece grávida seria alvo de apedrejamento e o primeiro a ter esse direito seria o marido. Mas Deus não faz nada pela metade. Ele conhecia o coração de José e sabia que nele Havia do desejo de abandoná-la em segredo. E ele não iria difamá-la.

Jesus significa o mesmo que José e Oséias (Jeová é salvação). Mas aqui Ele diz não o significado do homen “salvará o povo de seus pecados”Não só deu o significado, mas determinou a missão pela qual Jesus veio ao mundo: salvar o seu povo do pecado. Não o povo judeu, mas o povo que recebeu o nome de povo de Deus.
O que é pecado? Perguntou o Bispo, afirmando que pecado não é só a transgressão legal. Não é uma questão moral, porque há muitas pessoas que não são cristãs e têm uma conduta irrepreensível. Pecado é uma questão espiritual, é o que nos distancia de Deus. Nós precisamos ser salvos, precisamos de perdão. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Em Adão toda humanidade pecou e recebeu por herança o preço do pecado. E o salário do pecado é a morte, assegurou o Bispo. Então, a missão de Jesus é salvar o povo dos próprios pecados. Ninguém será condenado pela tendência pecaminosa que há em nós: o pecado original. Seremos condenados pelos nossos pecados. Não como no passado quando a condenação vinha pelos pecados da mãe, do pai, dos avós.
Depois de Jesus nunca mais se pode questionar: “Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?” Há uma idéia de que todo mal é uma punição do pecado. Muitos já passaram por lutas, mas é para que a glória de Deus se manifeste na sua vida. Jesus veio ao mundo, a segunda pessoa da Trindade, com uma missão específica: Ele veio para nos salvar dos pecados.
Hoje em dia o evangelho tem sido deturpado, mas não tem sido anunciado, considerou o ministrante. Hoje se prega muito o Jesus que cura. E ele verdadeiramente cura, mas não é a missão Dele. Ele não veio para curar e sim para salvar. Para tirar o pecado do mundo. É o cordeiro que tira o abismo que nos separa de Deus, para nos ligar novamente a Ele. Cura não é a bandeira principal do seu ministério. Jesus curava para atrair as pessoas para conhecer o evangelho. Hoje se prega muito o Jesus que cura. Mas, mesmo que ele o faça, essa não é a missão Dele. Ele não veio à terra para nos tornar ricos abastados e sãos. Ele veio para nos salvar, para nos livrar da morte e do pecado, lembrou o bispo, afirmando que o evangelho do arrependimento não tem sido pregado. O que Jesus ensina é a mudança de atitude. Deixar de praticar o pecado e se voltar para Deus. Essa é a missão de Jesus. Ele veio pra cumprir e não para revoar a lei. Ele veio para pagar o preço dos nossos pecados Ele morreu no nosso lugar. Há pessoas que têm muito dinheiro, mas se olharmos o mundo todo, não há ninguém que possa dizer que está limpo sem pecados. Até mesmo o justo Jó que afirmava isso na sua ignorância, depois reconheceu seu erro.
É certo que Jesus pode solucionar os nossos problemas financeiros, porque tudo que se coloca na mão de Jesus Ele multiplica, mas quem coloca nada, nada multiplica. Quem semeia nada, colhe nada. Não é pecado ter bens, afirmou o Bispo. Deus quer que sejamos prósperos. Ele se alegra na prosperidade do justo, mas no mundo não há quem não precise de perdão para os pecados e Jesus perdoa aqueles que O busca. O bispo lembrou a passagem de Paulo e Silas na prisão, quando estavam no fundo da masmorra e em vez de reclamar e murmurar, eles resolveram fazer um culto de celebração.
Quando louvamos a Deus as portas se abrem e nos vemos livres. A missão de Jesus foi deixada bem clara pelo o anjo a José: Ele veio para nos salvar e perdoar os pecados e já pagou o preço.
Por isso não há razão para nos afastar do Senhor.

Nenhum comentário: