Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 9 de novembro de 2008

Culto de Louvor e Adoração de 09-11-2008




É tempo de avivamento

O ministrante da noite, Pr Raimundo, convidado a trazer a palavra tomou como texto básico Sofonias 3:12 “Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR”, iniciou a preleção afirmando que tudo o que aconteceu desde a fracasso do homem no jardim do Éden, quando resolveu agir por conta própria, independente da vontade de Deus, a passar por Abraao, Noé, Sodoma e Gomorra, até a atualidade nada surpreendeu a Deus, que tudo conhece. Deus nunca foi pego de surpresa e nunca será.
O ministrante lembra a situação político-financeira atual, quando não sabemos o que pode nos acontecer devido a crise que assola o mundo financeiro, tanto na economia asiática, européia, americana tanto dos países emergentes. A situação parece caótica porque o que está em questão é a quebra da maior economia do mundo, centralizada na grande potência. Afirmando que os mercados reagem com medo, apesar dos líderes procurarem acalmar a nação dizendo que as coisas estão sobre controle, não há como confiar porque tudo que se espera do homem não é durável, ou confiável. Mas Deus nunca é pego de surpresa. O pastor lembrou a possibilidade já mencionada pelos estudiosos de que haverá fome devido a crise de energia porque o solo tem sido usado para repor a energia e menos para a produção de alimentos e isso repercutirá a seu tempo na alimentação. Mas ele assegurou com base no texto de Sofonias: o vencedor já está separado por Deus, porque Ele disse: “deixarei no meio de ti um povo...”.
Esse povo tem o passaporte de cidadão do céu expedido por Deus. E Deus disse que esse povo está no meio. Um povo humilde, não no sentido de pobreza, de sarjeta, mas Ele fala daquele que independente da classe social, é 100% dependente de Deus. O ministrante lembrou que há pobres que não têm onde cair morto, mas são um poço de orgulho. Ele citou Davi, como o Barak Obama de hoje. Era o rei, todos pagavam impostos a ele, mas ele dizia nos Salmos 40:17 “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus”.
Deus fala de humildade referindo-se àquele que tem tudo, que está por cima, mas é humilde, não ostenta, não é vaidoso e tem Deus em primeiro lugar em sua vida.
Independente do quadro político que virá nesses anos, Deus está dizendo que está nos atraindo para o meio. Deus quer nos tirar do centro da humilhação, afirmou o pastor. Ele diz: chega, levanta-se, determinando para fazer a diferença e ser diferente. Essa é a vontade do Senhor, reafirmou o ministrante, asseverando que Deus não nos chamou para nos deixar em qualquer situação, mas para nos centralizar. Ele nos quer no meio. E isso significa que Ele não chama qualquer um, que possa envergonhar o Seus nome, que vá desistir, mas Ele chama e capacita os melhores. Nós somos os melhores de Deus. Pensamos que deveria ser Daniel, Joel, ou outro grande homem para estar hoje enfrentando essas situações, mas Deus escolheu a nós, portanto, sigamos como sendo os melhores de Deus. Pode nos parecer que o tempo de Pedro, Paulo, Rute, era mais fácil, porque se tinha apenas que vencer as forças dos reinados, mas agora são muitas coisas para serem vencidas. Por isso Deus garantiu que a luta não será fácil , mas Ele estará conosco até a consumação dos séculos. Ele garantiu que não nos deixará. Muitos buscarão a morte e não encontrarão, mas àqueles que estão no meio Ele dará a vitória.
O ministrante afirmou que Deus está colocando muita fé em nós. Ele sabe que o time que Ele deixou aqui é o time que vai receber o Seu filho, asseverou o pastor Raimundo, garantindo que me nossa cabeça moram a pobreza e a riqueza e que Deus vai operar aqui. Ele asseverou que nesta casa congregarão os cargos mais elevados da cidade. Os cristãos mais fiéis, os maiores dizimistas.
Ele lembrou à Igreja que Deus, diante dessa crise está centralizando a sua Igreja e ela será poupada, afirmou lendo Sofonias 3: 5a: “O SENHOR é justo no meio dela”.
Ele diz que será justo no meio da Igreja. Está fazendo justiça àqueles que escolheu desde o ventre e assim, não somos mais nós quem vivemos, mas Deus que vive em nós. Assim, nossa vontade não é mais a nossa, mas a do Senhor que vive em nós. Estamos cruxificados em Cristo e não mais fazemos nada por conta própria. Morremos para o mundo e nascemos para Deus.
O ministrante lembrou que todos os homens de Deus, os profetas, incluindo Jesus, tiveram prazer ao se deparar com a morte. Ele está dizendo que quando foram para o meio, esses homens estavam vazios do ego, das concepções próprias, dos sonhos, dos desejos e apenas uma coisa importava: o querer a Deus. Deus tem um projeto para aqueles que estão no meio, Ele quer habitar nessa pessoa. Deus quer ocupar o centro de nosso vida. Mas de tudo aquilo que abrimos mão para Deus entrar, certamente Ele nos recompensará, porque Ele é justo no meio dela, diz o Senhor, por intermédio de seu profeta. Ele fará justiça ao povo escolhido desde o ventre, aos remanescentes de Israel, conforme afirma Sofonias 3:13 “O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.”
O ministrante assegurou que, quem está na Igreja a essa hora, quem escolheu estar ali e não em outro lugar tem que ser o povo do meio e Deus só quer quem é do meio. Assim, Ele fala que entrará dentro de nós e mudará a nossa lingüística, os nossos pensamentos. Ele tem prazer em morar em nós. Ele é apaixonado por nós, garantiu o pastor, mesmo que “pisemos na bola com Ele”. Ele quer que vivamos com Ele a Sua espiritualidade para sermos um com Ele, Jesus e o Espírito Santo.
O ministrante afirmou que chegou o tempo de nos transformamos. Porque Deus quer honrar aquele que se dispõe a estar no meio. Chegou o momento de esse ministério ser reconhecido no Brasil inteiro. O ibope desse povo estará alto, afirmou o pastor, repetindo que quem veio para o meio, nele permanecerá. Quem está no meio é porque já venceu todas as coisas e veio para ficar.
Deus nos trouxe para vencer e não adianta o diabo querer nos afligir. Conclamando a igreja a ler repetidas vezes o versículo 19, o pastor repetiu “Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem”. Assim explicou que a sociedade, movida pelo diabo não gosta da fé que professamos, do nome que seguimos, por isso diz que somos fanáticos, alienados. Mas nós somos o povo do meio. Assim eles verão o nosso crescimento. O ministrante assegurou que esse ano é o ano do nosso crescimento. Que chegou nosso momento. E Deus está fazendo acontecer no meio de Seu povo. Por isso Ele profetiza “os que te afligiam Eu os usarei como canal. Eu não escolherei outro, mas serão eles mesmos que lhe trarão de bandeja a restituição. Aquele que te afligia e para o qual você pede em oração terá que reconhecer, terá que olhar nos seus olhos e lhe pedir perdão, afirmando que realmente você é diferente. E que se existe alguém de Deus, esse alguém é você”
O ministrante proferiu essas palavras e repetiu Sofonias 3: 19 reiteradas vezes como sinal de que o Senhor está reforçando a Sua palavra para aqueles que estão no meio, afirmando que Deus disse aos seus amados que até aquele que tem fé debilitada, mas é perseverante, mesmo quem não tem uma fé extraordinária Ele ao trai para o meio, por aquele que não abre mão de quem o chamou para esse evangelho.
Isso quer dizer que os que coxearam no caminho ficarão firmes porque Deus o recolherá na sua trajetória e ela será livre para acesso direto com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.
Os caminhos de Deus já estão preparados para os que estão no meio,independente do que acontecerá no mundo. A chuva cairá no tempo oportuno, pois é tempo de avivamento. O ano de 2008 é ano de cumprimento de promessas e para aqueles que ainda não tiveram suas promessas respondidas, o Senhor diz: o que são 51 dias para Deus? Ele é senhor do tempo e o próximo ano virá com muitas mudanças.
O ministrante encerrou a palavra afirmando para a Igreja que Deus está feliz conosco, que está orgulhos de nós por falarmos o nome Dele. E deixa uma promessa de Deus, exortando a Igreja a ler com ele Sofonias 20:15: “O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum”

Nenhum comentário: