Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tarde do Refrigério de 31-07-08


É tempo de obediência à Palavra de Deus

"Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos". (Jeremias 10:23)


O Culto da Tarde do Refrigério, reunião dirigida pelo Espírito Santo de Deus, é um manancial de testemunhos do amor e da presença de Deus na vida daqueles que O servem.

Na tarde de hoje, pela palavra de fé que testifica o amor do Pai pelos Seus filhos, o irmão Newton Oliveira Santos Filho compartilhou com a Igreja sua experiência de servo amado de Deus.

Convidado a ministrar a palavra, esse irmão, atualmente residente nos Estados Unidos da América, empregou o texto de Jeremias 10:23 para destacar a importância de deixar Deus dirigir os nossos passos.

Ele iniciou sua preleção glorificando a Deus pelos testemunhos ouvidos no primeiro momento do culto e destacou que ser testemunha é contar o que viu. E que como filhos abençoados devemos testemunhar até os confins da terra. É um servo de Deus, que afirma não ser um pregador, mas um contador de histórias e, fundamentando-se no texto do profeta, relatou à Igreja sua experiência nos EUA, ressaltando que jamais imaginou residir naquele país, mas Deus direcionou sua vida para lá, de uma forma surpreendente. Apesar de não constar em seus planos, tudo cooperou para que ele e sua família pudessem viver e prosperar naquela nação que carece do amor de Deus. O irmão, compartilhando com a Igreja sobre sua experiência com a presença constante de Deus em sua vida, desde o momento em que se preparava para deixar o Brasil, reforçou a palavra de fé ministrada ao lembrar à Igreja que o Espírito Santo de Deus fala profundamente em nossos corações e deixa claro o que precisamos fazer para seguir Sua vontade. Por isso, não precisamos fazer nada por Ele, mas somente obedecê-Lo, como diz o Salmos 46:10 ": "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus".

Obedecer a Deus, foi a palavra viva compartilhada com os irmãos, por esse irmão que nos visita. Fazer a vontade do Pai e ouvir o que Ele tem a nos dizer, sempre. Porque Ele chama um povo que acata Suas ordens e que obedece Sua voz, lembrando que para ser abençoado 10 gramas de obediência valem mais do que uma tonelada de oração.

O ministrante concluiu sua reafirmando o que outros preletores têm enfatizado na ICMV nos últimos cultos: Deus tem um plano na vida daquele que O busca, segundo a vontade dEle.

domingo, 27 de julho de 2008

Culto de Louvor e Adoração em 27-07-08- Santa Ceia do Senhor

É tempo de evangelizar

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos”.(Atos 2: 42-43)

Enfatizando a perseverança necessária ao crescimento da Igreja de Jesus, o Bispo Roberto Marques, fundamentou a sua ministração com base nesses versículos de Atos dos Apóstolos, lembrando à Igreja que esse livro não foi concluído e que, como discípulos de Cristo, estamos escrevendo ainda a história da igreja, razão pela qual devemos perseverar no ensino e na doutrina dos apóstolos como fez a Igreja Primitiva.

O Bispo destacou que a Igreja Primitiva não dispunha dos canais de comunicação ou da tecnologia de que dispomos hoje, mas fez o que não fazemos com tudo isso ao nosso alcance: ganhou o mundo em 200 anos. Um dos segredos dessa conquista está na primeira parte do versículo em epigrafe: perseveraram na doutrina dos apóstolos. Anunciaram o Reino de Deus em primeiro lugar, pessoalmente. Cada um fazendo a sua parte, levando a Boa Nova.

Os apóstolos não corriam atrás de vãs filosofias, pregavam um evangelho, anunciando com simplicidade dizendo: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”. (Marcos: 1:15). Fundamentavam-se na doutrina básica: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).

Direcionando a igreja de hoje para que continue cumprindo o mandamento da Grande Comissão, o Bispo lembrou que os apóstolos se mantiveram firmes na rocha que é Jesus e não iam de onda em onda, de vento em vento nem se enredavam em doutrinas estranhas, conforme o interesse próprio. Destacou o alerta de Paulo a Timóteo “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. Mas lembrou que a Igreja Primitiva não cedia a esses apelos estranhos ao mandamento de Cristo e perseverava nos ensinamentos.

O Bispo enfatizou que o nosso Deus é um Deus de amor, de justiça, que salva, que liberta e não um Deus carrasco que oprime e castiga como muitos pregam por aí. Lembrou à Igreja que Deus não manda ninguém ao inferno, antes tudo faz para que nos livremos dele.

Os apóstolos perseveraram na comunhão, lembrou o ministrante, por isso se mantiveram coesos e unidos no mesmo espírito. Partilhavam de bênçãos, alegrias, fé, tristezas, cura dos enfermos e celebravam juntos a ceia, fazendo isso todas as vezes em que se reuniam em memória do sacrifício de Jesus. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. (Atos: 16: 31), foi um dos versículos citados para lembrar á Igreja sobre a importância da fé.

O Bispo, antes de abençoar o pão e o vinho e ceiar com sua Igreja, conclamou-a a pregar que Jesus está voltando, a reconhecer que o homem é pecador e carece da graça de Deus. Ele afirmou que não há erro em pregar que o homem será próspero, mas não se pode deixar de pregar a necessidade de se viver uma vida de santidade e que devemos ser santos porque Deus é santo e sem santificação não veremos a Deus. O Bispo Roberto, como pastor obediente à palavra e à voz do Espírito asseverou que a Igreja verdadeiramente orientada por Cristo não deve pregar aquilo que o homem quer ouvir, mas aquilo que Deus quer que ele ouça, por isso ele assim o faz.

Igreja não deve ser entendida como um edifício construído com blocos e cimento, mas como um edifício construído com pedras vivas. Explicando que a palavra grega traduzida como "igreja" significa "chamado para fora", e se refere a um grupo de pessoas chamado para sair fora do pecado do mundo para servir ao Senhor, o Bispo exortou a Igreja sob sua liderança pastoral a ter como meta a evangelização de pelo menos uma vida para o Senhor no espaço de 12 meses.

Lembrando que 2/3 da humanidade não conhece Jesus e que a Igreja precisa tomar uma posição, ele fez esse desafio: que cada membro se esforce para apresentar esse fruto ao final de um ano e que iniciasse pela oração, colocando um nome diante do altar de Deus. Como soldados de Cristo, o Bispo conclamou a cada um a ser um atirador de elite na obra de Deus, escolhendo um alvo e entregando-o ao Senhor. E abençoou a sua Igreja:

“O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” (Números 6: 24 a 26).




sexta-feira, 25 de julho de 2008

Culto da Vitória de 25-07-08


É TEMPO DE CONQUISTAR

"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires ". (Deuteronômio, 28: 13-14).

Fundamentando-se nesse texto bíblico, o ministrante Pr. Ricardo Hermes, exortou a Igreja a tomar posse dessa preciosa promessa de Deus, reportando-se ao Salmo 115: "Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens".

Mas para tal, a Igreja do Senhor precisa seguir seis pontos importantes:

1- Fazer escolhas com base na palavra de Deus, definindo seus objetivos com inteligência e sabedoria, sem deixar que essas escolhas sejam feitas com base nas emoções, na opinião alheia ou na intuição;

2- Ser uma pessoa ativa e produtiva, lembrando o ensinamento de Jesus em Mateus 25:26;

3- Não desperdiçar recursos (tempo, bens e talentos), atentando para o que disse o profeta Isaías 55: 8-13;

4- Ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades;

5- Ter ambição e projetos, sem deixar a ganância, a cobiça, a inveja e o egoísmo dominarem, mas antes, seguir o grande mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", honrando a Deus com as primícias, como recomenda Provérbios 3: 9-10;

6- Ter alvos espirituais, buscando sempre o conhecimento bíblico também para fundamentar as conquistas materiais.

Ao final, o Pr Ricardo conclamou a Igreja a colocar seus alvos diante de Deus e firmar um compromisso inteligente de metas espirituais, com Aquele que é "poderoso para guardar o nosso tesouro".
Para a honra e glória de Deus, certamente muitos irmãos saíram da ICMV abençoados, porque o Pai Celeste firmou uma aliança com seu povo. Hoje foi um dia especial. O dia que o Senhor nos preparou.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Manancial de Cura

Irmãos,

Deus operou maravilhas em nosso meio, por intermédio de seus servos, os pastores Dr Victor e Judith Emenike, durante a campanha "O Poder Milagroso de Deus", realizada entre os dias 04 a 14 de julho, nas extensões da ICMV, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul.





Muitas vidas foram abençoadas! Glória a Deus!